Posso unir os efeitos das máscaras de cílios? Saiba como ter volume, definição e alongamento ao mesmo tempo!

Confira como misturar o efeito de alongamento, curvatura e volume das máscaras de cílios!
Confira como misturar o efeito de alongamento, curvatura e volume das máscaras de cílios!

Misturar máscaras de cílios com efeitos diferentes é um dos truques mais feitos pelas apaixonadas por cílios ultra definidos, ou simplesmente por quem tem os fios ralos ou curtinhos demais. Para quem não é muito fãs dos cílios postiços, ter duas ou mais fórmulas que prometem resultados distintos é ideal para deixar os fios mais longos, curvados e volumosos ao mesmo tempo. Mas para conquistar o efeito poderoso, alguns detalhes básicos precisam ser levadas em conta, como a ordem de aplicação da fórmula e o aplicador usado. Confira!

Combinar máscara que alonga com uma que promete volume é a primeira dica

Você já sabe que é possível fazer misturinhas com várias máscara de cílios, mas se não sabe por onde começar, a combinação de alongamento com volume é a mais clássica! O raciocínio é simples: primeiro, é preciso alongar ou curvar os cílios para depois deixá-los mais grossos e, consequentemente, com mais volume. Na ordem contrária, os fios ficarão volumosos, porém, continuarão curtos ou retos, já que o produto não deixará que os cílios "estiquem". Portanto, vale aplicar quantas camadas achar necessário da máscara alongadora, sempre alternando os olhos para esperar secar. Depois, aplicar a máscara de volume também quantas vezes quiser também está liberado. Assim, não é preciso nem cílios postiços para deixar os pelinhos maiores e mais definidos.

Dica é sempre deixar a máscara mais 'intensa' por último

Quem tem fios retos ou ralos costuma carregar uma máscara de cílios curvadora na nécessaire. Ela também é super curinga para fazer misturinhas e potencializar o efeito de "olhos mais abertos" e marcantes. Para quem quer fazer misturinhas, basta aplicá-la primeiro para dar um "up" nos cílios e já deixá-los curvados, e só então, lançar mão da máscara que promete volume, ou qualquer outra que prometa um efeito mais "grosso" e intenso.

Confira o melhor jeito de aplicar cada máscara de cílios:

Para cada função de máscara, há um tipo de escovinha, que também revela seus truques de aplicação perfeita! Para quem vai alongar, o aplicador costuma ser fino e reto, e tem as cerdas mais curtinhas e separadas para conseguir pentear e alongar todos os cílios ao mesmo tempo. Para aplicar, basta posicioná-lo na horizontal, perto da raiz, e fazer movimentos de ziguezague para preencher toda a extensão dos cílios.

Já a máscara que ajuda a curvar os cílios é fácil de identificar: ela tem o formado arqueado, e a forma de aplicá-la é a mesma: em movimentos de ziguezague, basta movimentar a escovinha sempre para cima, ajudando a curvar ainda mais os pelinhos. Por fim, a máscara que dá volume geralmente tem o aplicador mais gordinho e com as cerdas longas e bem juntinhas para depositar boas quantidades de produto. Na hora da misturinha, vale arrematá-la com boas camadas do produto para turbinar o olhar.