Pra que serve o pincel com furo no meio? Descubra a função do aplicador do batom Matte Ink na matéria!

O formato em flecha também é um diferencial do aplicador de batom Matte Ink (Foto: Maybelline NY)
Veja por que existe um furo no aplicador do batom Super Stay Matte Ink de Maybelline NY com a explicação da matéria (Foto: Maybelline NY)
Saiba mais sobre o furinho no meio do pincel do batom Matte Ink e entenda por que ele é importante na make de batom matte (Foto: Maybelline NY)
O formato em flecha também é um diferencial do aplicador de batom Matte Ink (Foto: Maybelline NY)

O Super Stay Matte Ink já desembarcou no Brasil dando o que falar, né? E cada detalhe dele merece atenção, a começar pelo aplicador - que é bem diferente dos pinceis de outros batons líquidos.

Mas afinal de contas, para que serve um pincel com furo no meio? Qual é a diferença do aplicador do batom líquido de Maybelline NY para os outros? A gente te conta tudo na matéria!

Por que o pincel do Matte Ink tem um furo no meio?

Pode acreditar: o furo no meio do pincel serve exatamente para fazer a aplicação rápida e precisa que um bocão matte perfeito pede! Na prática, o aplicador do Matte Ink ganha disparado dos outros tipos porque:

- O furinho do pincel permite a entrada de mais quantidade de batom no aplicador;

- Por causa dessa quantidade extra do produto, não é necessário mergulhar o pincel várias vezes no tubinho durante a aplicação.

Resumindo:

Ter um pincel que absorva mais do produto ajuda a fazer a make dos lábios em uma passada só, e isso é importante para evitar que o batom matte seque enquanto você tenta aplicar mais do produto nos lábios, causando o efeito manchadinho - e mega indesejado!

Formato do aplicador do batom Super Stay Matte Ink é perfeito para o contorno da boca

E já que estamos falando no pincel do batom Matte Ink, não mais justo do que falar do formato diferente e bem mais prático desse aplicador - já conhece?

Chamado de "formato em flecha", o pincel é bem achatinho e pontudo, do jeito per-fei-to para fazer o contorno certeiro dos lábios! Ótima notícia para as experts e também para as iniciantes de make, né?

Veja o passo a passo de como usar o pincel com furo na hora da maquiagem

Na hora de aplicar, apesar do aplicador um pouco diferente do tradicional, nada muda! Na verdade, o passo a passo fica bem mais fácil:

1. Comece hidratando os lábios bem de leve com um hidratante labial;

2. Aplique o Matte Ink diretamente nos lábios, desenhando com a ponta do pincel o contorno da boca, começando pelo arco do cupido até os cantinhos.

4. Em seguida, sem precisar mergulhar o pincel de volta na embalagem, aplique o batom por todo o lábio inferior - aqui, use e abuse do formato flecha para contornar os cantos mais difíceis;

5. Deixe o batom secando por alguns segundos;

6. Limpe qualquer borrão ou sujeirinha com água micelar e cotonete;

7. Contorne a parte de fora dos lábios com um pouco do corretivo no pincel de precisão e arrase!

Redação: Raquel Carletto