Princesa moderna: Sophie Charlotte combina batom com esmalte na edição de outubro da Glamour

Sophie Charlotte estampa a capa da Glamour de outubro com um ensaio inspirado em princesas modernas
A atriz posou com a mesma cor de batom e esmalte, revelando que a combinação é tendência
Além do traço gatinho e da cor vibrante do batom, as áreas iluminadas, como clavículas, colo e pernas também chamam atenção
Sophie Charlotte estampa a capa da Glamour de outubro com um ensaio inspirado em princesas modernas

Sucesso na novela "Sangue Bom" com a anti-heroína Amora, Sophie Charlotte está na capa da revista Glamour de outubro com um ensaio inspirado no status de princesa que ela carrega no nome. Enquanto posa em uma linda casa, cercada de mordomias e cachorrinhos com pedigree, a atriz exibe uma make impecável repleta de clássicos adaptáveis para a vida real.

Maquiagem feminina: delineador gatinho e boca rosa

O delineado em forma de gatinho tem a função de turbinar a feminilidade dos looks e, junto ao tom de rosa vibrante do batom, dá aquela levantada na expressão. Para afinar o rosto, a atriz teve a parte inferior das maçãs do rosto marcada em um tom mais escuro de blush e abusou do iluminador na parte superior. O produto também foi amplamente utilizado para trazer luz ao colo, clavícula e pernas, um recurso que não serve só para ensaios fotográficos, mas pode ser usado no dia-a-dia desde que o brilho seja bem discreto.

Batom combinando com esmalte, pode?

No ensaio, Sophie exibiu uma dobradinha que já foi considerada polêmica. Longe de ser cafona, o combinado entre batom e esmalte agora é tendência. A notícia é muito bem vinda para todas as mulheres que sofriam tentando coordenar os tons dos dois produtos e a sincronia pode chegar até mesmo às roupas sem deixar o look caricato. Basta inserir pequenos detalhes da mesma cor na hora de se vestir, como bordados mais sutis.

Unhas reforçadas com um truque da vovó

Para manter as unhas fortes e saudáveis, Sophie Charlotte revelou ao portal R7 que aprendeu um truque poderoso com sua avó, considerada pela atriz seu maior ícone de beleza. "Ela me ensinou a pegar a casca seca de cebola, aquela que a gente joga fora, colocar tudo num potinho, amassar e passar nas unhas", contou. A bela garante que a receita funciona e que a elegância da avó era inegável: "ela usava maxibrincos, estava sempre elegante e produzida, super autêntica", disse. Quem quiser conferir mais da beleza de Sophie vai poder acompanhar sua atuação no papel de uma polêmica prostituta na minissérie Serra Pelada, que estreia dia 21 de janeiro na TV Globo.