Produto multiuso: aprenda novas maneiras de usar o gloss

Usar o gloss para dar um efeito molhado ? sombra ? uma alternativa quando a sombra cremosa est? em falta
O gloss tamb?m pode ser utilizado para mudar a textura de um batom, destacando-o com uma boa dose de brilho
O gloss tamb?m pode ser utilizado para mudar a textura de um batom, destacando-o com uma boa dose de brilho
Um gloss transparente ou perolado pode ser usado como iluminador e deve ser aplicado em pontos espec?ficos do rosto, como nas t?mporas
Um gloss transparente ou perolado pode ser usado como iluminador e deve ser aplicado em pontos espec?ficos do rosto, como nas t?mporas
O gloss tamb?m pode ser um produto multiuso e ter outras fun??es na maquiagem al?m de dar brilho aos l?bios
O gloss tamb?m pode ser um produto multiuso e ter outras fun??es na maquiagem al?m de dar brilho aos l?bios

Muitas mulheres j? passaram pela situa??o de ter que improvisar com a maquiagem. Seja pela rotina corrida ou pela falta de algum produto, ? mais comum do que se imagina dar novos usos aos itens de make na hora do aperto. O batom pode virar blush; a m?scara de c?lios, um delineador; entre outras op??es. Mas um produto muito comum na n?cessaire das brasileiras pode n?o estar com seu potencial totalmente a favor da beleza. O gloss, al?m de garantir um brilho molhado aos l?bios e de causar a impress?o de maior volume na ?rea, tamb?m pode ter outras fun??es surpreendentes.

Iluminando o rosto com gloss

H? algum tempo, os iluminadores viraram os queridinhos das maletas de maquiagem, sendo os respons?veis por destacar ?reas espec?ficas do rosto com um toque de brilho e tornar a produ??o ainda mais bonita e elegante. Aplicado nos lugares corretos, esse item ajuda a criar uma make com profundidade, e ? parte importante na famosa maquiagem contornada.

O gloss, que at? pouco tempo s? tinha como fun??o dar brilho aos l?bios, ganhou essa nova utilidade e pode ser usado como iluminador no alto das ma??s do rosto, abaixo das sobrancelhas, na zona T e em pontos que precisam ser destacados. "Para esse fim, o ideal ? que seja um gloss em tom de p?rola, que cont?m um leve brilho e garante a ilumina??o esperada", explica a maquiadora Julia Carra.

Apesar de ser facilmente aplic?vel, ? preciso tomar cuidado com a quantidade de produto utilizado. A consist?ncia mais melosa do gloss pode pesar na produ??o e fazer com que o resultado n?o seja o esperado. O segredo ? aplicar com os dedos e dosar a quantidade antes de coloc?-lo em contato com o rosto.

Gloss para criar efeito molhado na sombra

As sombras cremosas tamb?m s?o a aposta de muitas mulheres que querem arrasar na produ??o. Seu efeito de brilho intenso coloca os olhos em evid?ncia, enchendo a maquiagem de glamour. O gloss tamb?m pode ser usado para suprir a falta desse item e garantir um visual igualmente poderoso.

O efeito molhado pode ser atingido atrav?s do uso do brilho para os l?bios sobre a sombra da cor desejada, aplicado novamente com os dedos. "Depois de finalizada a make dos olhos, o gloss pode ser aplicado com leves batidinhas somente na regi?o central da p?lpebra, dando o resultado desejado. N?o ? legal aplicar no canto interno, por conta da consist?ncia do gloss. Nesse caso, o melhor ? iluminar com uma sombra em p? mesmo", explica Julia. A escolha pelo tom do gloss vai depender do efeito esperado: se a ideia ? dar ainda mais brilho ? make, o gloss perolado ? perfeito; se a prefer?ncia ? por um efeito molhado somente, o gloss transparente resolve o problema.

Para mudar a textura de um batom

Com a popularidade dos batons com efeito matte, muitas cores surgiram no mercado e esse novo modelo de batom foi adotado por muitas mulheres. No entanto, nem sempre a escolha da make requer um batom totalmente sem brilho. Nesse ponto, o gloss reaparece. Se antes ele servia para dar ainda mais brilho aos batons cremosos, agora ele tem o poder de mudar a textura de um produto, que tinha uma outra proposta inicial.

Dessa forma, as mulheres que ainda n?o aderiram a moda dos batons foscos e se apaixonaram por alguma nuance matte, podem compr?-los sem qualquer restri??o. Basta ter um gloss na bolsa que o problema est? resolvido e os l?bios podem brilhar.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.