Programa "Para Mulheres na Ciência", de L'Oréal: vencedoras tiveram tarde de maquiagem com Maybelline NY

As vencedoras do pr?mio "Para Mulheres na Ci?ncia" foram maquiadas por Maybelline NY

Para quem ainda não está acostumado a ver mulheres no ramo da tecnologia, no último dia 20, os holofotes estavam voltados para elas! É que o programa "Para Mulheres na Ciência", feito por L'Oréal Brasil em parceria com a UNESCO BRASIL e Academia Brasileira de Ciências, premiou 7 jovens mulheres cientistas de diversas regiões do país, com direito a uma festa de gala super merecida! A grande novidade deste 11º ano é que o time de Maybelline NY esteve no backstage do evento para maquiar as ganhadoras. Confira todos os detalhes do que rolou!

Vencedoras fizeram maquiagens incríveis com o time de Maybelline NY

Uma tarde incrível de beleza, com direito à maquiagem e penteados exclusivos para a festa de gala, foi preparada especialmente para as ganhadoras, que trabalham com projetos nas áreas de Ciências da Saúde, Matemática, Química e Física: Ana Leonor, Adriana, Gabriela, Claudia, Denise, Fernanda e Elisama ficaram ainda mais belas para receberem o prêmio com a autoestima lá no alto.

A biomédica Denise Morais, que nunca tinha apostado no batom vermelho, decidiu ousar e escolheu uma misturinha de tons avermelhados para arrematar a make. "Hoje tá valendo de tudo. É a grande oportunidade de mostrar o que eu estou fazendo, essa interação com outras mulheres também é um prestígio", contou a cientista, que fez um esfumado marrom nos olhos para deixar os lábios em destaque.

Ganhadoras seguiram tendências de maquiagem e o clássico olho preto esfumado

Já a física Ana Leonor resolveu seguir as tendências de beleza e apostou em uma sombra lilás, tanto na pálpébra móvel quanto nos cílios inferiores, já que o vestido preto permitia uma make mais colorida. Nos lábios, um batom nude complementou a produção. Para realçar os olhos claros, a mestre em Ecologia Fernanda Werneck preferiu uma sombra verde oliva e de textura cintilante, que iluminou todo a região, além de o tom combinar os detalhes do vestido.

A matemática Adriana Neumann fez uma make digna de festa: o clássico "smokey eye" preto, para combinar com o vestido longo de mesma cor, enquanto a médica Cláudia Kimie - que é oriental - apostou em outro detalhe ultra poderoso: o delineado gatinho afiado para deixar os olhos puxados mais marcantes. Já a Química Elisama Vieira arrematou o olhar com o poder da máscara de cílios. "Não saio de casa sem máscara. Passo base, corretivo e a máscara, sempre", disse a vencedora, que revelou estar extremamente contente com o prêmio.

E para combinar com o vestido azul turquesa - uma das cores mais clássicas para festas de fala - a farmaceutica Gabriela Trevisan apostou em uma sombra rosa de textura cremosa para dar um toque colorido aos olhos de forma bem sutil, além de completar a maquiagem com um batom nude de fundo rosado.

Maquiadoras dão dicas de preparação de maquiagem para festa de gala

Para fazer uma produção tão perfeita quanto a de maquiadores profissionais em casa, o time de Maybelline NY revelou algumas dicas simples e que fazem a make durar muito mais. Antes de se maquiar, é importante levar em conta a cor da roupa que será usada na festa e tentar harmonizar o tom dos olhos e dos lábios o máximo possível. Na hora da preparação de pele, a base de maquiagem no pescoço pode ser o último passo, já que irá camuflar qualquer resquício de produto que tenha caído sobre essa área e também sobre o colo. Já para fixar a máscara de cílios a noite inteira, vale apostar em uma máscara incolor primeiro, para só então aplicar a preta.

Prêmio busca chamar atenção de jovens em início de carreira

Além de consagrar mulheres que fazem acontecer em seus projetos em instituições da região onde nasceram, o prêmio "Para Mulheres na Ciência" visa chamar atenção daquelas que têm proximidade com tecnologia mas ainda não têm certeza da profissão que desejam seguir. "A ciência precisa de mulheres, e elas podem se tornar mães e continuar sendo pesquisadoras como eu", afirmou uma das vencedoras, a matemárica Adriana Neumann, de 36 anos.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.