Proteção solar por completo: saiba a importância dos batons com FPS

Usar batons com FPS protege os lábios dos danos causados pelo sol e ainda deixa a boca mais bonita
Usar batons com FPS protege os lábios dos danos causados pelo sol e ainda deixa a boca mais bonita

A correria do dia a dia fez os produtos multifuncionais ganharem espaço na nécessaire feminina e um deles é o batom com FPS. O produto permite dar aquele up rápido em qualquer produção e, ao mesmo tempo, se proteger dos danos causados pelo sol. A dermatologista Lívia Pino revela a importância de ter um desses na bolsa, confira!

Batons com FPS são fundamentais para proteger os lábios das agressões externas

Segundo a dermatologista, proteger os lábios do sol é tão importante quanto fazer isso com o rosto ou corpo. "A boca também é pele e se trata de uma região ainda mais sensível", conta a profissional, lembrando que essa área também pode sofrer com queimaduras, ressecamento e até com câncer de pele.

A profissional ainda conta que outro fator preventivo importante é a hidratação: "o contato com a saliva e bebidas ácidas deixam os lábios ainda mais sensíveis", destaca Lívia, que aconselha o uso de batons hidratantes nessa região. "Além de saudáveis, lábios hidratados ficam mais bonitos e não correm o risco de ficar com aquela aparência enrugadinha", diz.

Proteção solar também precisa ser renovada nos lábios

Assim como os protetores faciais e corporais, que precisam ser reaplicados de três em três horas para assegurar seu efeito, os batons com FPS também necessitam de reaplicação para que a proteção seja mantida. "Como comemos, bebemos e passamos a língua várias vezes nolocal, o ideal é que essa renovação seja feita até mesmo em um intervalo menor, de uma em uma hora", diz.

Dermatologista esclarece que FPS 15 é o suficiente para os lábios

Lívia Pino diz que o Fator de Proteção Solar (FPS) 15 que está presente em alguns batons é seguro para ser usado nos lábios desde que a aplicação seja feita corretamente. A especialista explica que os testes para esses produtos são feitos com uma quantidade certa que nem sempre é utilizada em casa: "para se certificar de estar passando o suficiente de produto, aplique uma vez, espere secar e passe de novo", aconselha.