Protetor solar antes ou depois da base? Saiba como inserir o cuidado na rotina de beleza

Nos dias em que ficar muito tempo exposta aos raios solares, tenha o cuidado de reaplicar o filtro solar de duas em duas horas (Foto: Instagram @glowprincesss)
Usar o protetor solar antes ou depois da maquiagem? Confira a mat?ria para descobrir! (Foto: Instagram @symphanisoto)
Usar o protetor solar antes ou depois da maquiagem? Confira a mat?ria para descobrir! (Foto: Instagram @symphanisoto)
Antes de aplicar o protetor solar, limpe bem a pele e aplique um pouco de hidratante (Foto: Instagram @thatsheart)
Antes de aplicar o protetor solar, limpe bem a pele e aplique um pouco de hidratante (Foto: Instagram @thatsheart)

Voc? sabia que, mesmo usando maquiagem, o protetor solar ? indispens?vel para que a pele fique totalmente protegida? O motivo para isso ? base e o BB Cream, mesmo que contenham FPS, n?o oferecem o fator de prote??o necess?rio para impedir que os raios solares atinjam a derme - causando, assim, aquelas manchas desagrad?veis que todo mundo quer evitar, marcas de express?o e at? problemas mais s?rios, como o c?ncer. Mas, na hora de usar os dois produtinhos durante a rotina de beleza, fica a d?vida sobre qual deve ser aplicado primeiro: a base ou o protetor solar? Vem descobrir!

Filtro solar deve ser aplicado logo ap?s a limpeza da pele e antes da maquiagem

Usar o protetor solar ou a maquiagem primeiro? O indicado ? come?ar com o filtro solar, para ele fique em contato direto com a pele e entregue toda a prote??o necess?ria.

Sendo assim, mesmo nos dias em que for fazer uma maquiagem b?sica para o trabalho ou uma mais elaborada para arrasar em festas durante o dia, a ordem ideal ? come?ar com o protetor solar, logo depois da higieniza??o e hidrata??o da pele. A base ou o BB Cream v?m por ?ltimo, garantindo uma prote??o extra ao filtro solar com o FPS que faz parte da f?rmula.

Protetor solar precisa ter, no m?nimo, FPS 30

Na hora de escolher um filtro solar para chamar de seu e aplicar antes da maquiagem, vale ficar atenta: para realmente impedir que os raios solares prejudiquem a pele, aposte nas vers?es com FPS 30, no m?nimo.

Al?m disso, nos dias em que for ficar muito exposta ao sol - como nas idas ? praia e piscina, por exemplo -, fica a dica: tenha o h?bito de retocar o produto de duas em duas horas!

Passo a passo para aplicar o protetor solar:

1 - Para come?ar, tire todas as impurezas do rosto com um sabonete espec?fico para o seu tipo de pele ou ?gua micelar;

2 - Feito isso, aplique um pouco de creme hidratante. Lembre de massagear a pele fazendo movimentos circulares com a pontinha dos dedos para facilitar a penetra??o do produto;

3 - Espere alguns segundos at? que o hidratante seja absorvido pela pele. Depois, aplique o protetor solar - sem esquecer do colo e dos cantinhos do rosto. Se voc? ? do tipo que sofre com o excesso de oleosidade, aposte nas vers?es com toque seco para evitar o aspecto brilhoso.

4 - Agora, com a pele devidamente protegida, ? s? aplicar a base ou o BB Cream e seguir para os demais passos da maquiagem.

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.