Protetor solar no inverno: saiba a importância de usar filtro solar nos dias frios e veja a ordem correta de aplicação

Protetor solar no inverno? Entenda a importância de proteger a pele do rosto e do corpo também nos dias mais frios (Foto: Instagram @helenowen)
O protetor solar cremoso ainda ajuda a hidratar a pele no inverno (Foto: Instagram @laurenlewiss_)
 O protetor solar ainda protege a pele do envelhecimento precoce (Foto: Instagram @sammmyrobinson)
Protetor solar no inverno? Entenda a importância de proteger a pele do rosto e do corpo também nos dias mais frios (Foto: Instagram @helenowen)

Quando a gente pensa em protetor solar, logo lembra de verão, né? Mas a verdade é que o produto também deveria ser o seu melhor amigo nos dias mais frios do inverno, pra proteger a pele e garantir que ela vai enfrentar linda e forte as temperaturas mais baixas.

Entenda a importância de usar e abusar do filtro solar no inverno e saiba como incluir o produto na sua make!

Entenda a importância de usar protetor solar no inverno

Apesar do sol aparecer mais tímido durante os dias de inverno, os raios ultravioleta ainda incidem sobre a pele na estação mais fria. O resultado? Aqueles efeitos que já conhecemos dos raios UVA e UVB, como vermelhidão, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele.

Porém, como o sol costuma aparecer mais fraquinho, o FPS 30 já é suficiente para manter a pele protegida no inverno. Mas lembre-se: continua essencial lembrar de repassar o produto no decorrer do dia, ok?

5 motivos para apostar no protetor solar nos dias mais frios

Ainda não se convenceu a adicionar o filtro solar de uma vez por todas na sua rotina de inverno? Então confira 5 motivos que vão fazer o produto se tornar o queridinho da sua nécessaire:

- No futuro você vai agradecer! Essas radiações solares causam envelhecimento precoce, aparecimento de rugas, linhas de expressão e manchas. Melhor evitar, né?

- O sol tira a hidratação natural da pele, deixando o efeito mais ressecado e até craquelado quando for passar a maquiagem;

- Sua pele já fica naturalmente mais ressecada nos dias frios? O filtro solar em creme ainda pode ajudar a manter a hidratação em dia;

- Sofre com acne? Dá pra apostar em filtros que também cuidam e previnem a pele de cravos e espinhas, como as versões que contém ácido salicílico na fórmula;

- Também é questão de saúde! A incidência solar pode causar problemas mais sérios, como o câncer de pele.

Saiba a ordem correta:

Faz parte do time que não abre mão de uma boa make para o dia? Então saiba que protetor solar pode - e deve - ser incluído no passo a passo sem precisar tirar nada da sua produção. Saiba a ordem correta:

1. Para começar, limpe bem o rosto com um sabonete específico ou com a água micelar;

2. Separe seu hidratante preferido e espalhe cuidadosamente por todo o rosto;

3. Espere o hidratante secar e aplique o protetor solar;

4. Espalhe um pouquinho de primer, para fixar melhor a sua make do dia;

5. Agora é só se jogar na sua make, com BB Cream, base, corretivo... Ainda não sabe a ordem certinha? Clique aqui e saiba como acertar com tudo na produção.

Redação: Marina Nardino