Puppy eyes é a nova tendência das asiáticas! Juliana Rakoza conta os detalhes da técnica

Delineado invertido, com o traço feito para baixo, garante olhos mais redondos
Delineado invertido, com o traço feito para baixo, garante olhos mais redondos

Donas de olhos bem puxadinhos, as coreanas adoram inventar técnicas para exaltar e arredondar o olhar. Dessa vez, a nova tendência de delineado entre as asiáticas é o 'puppy eye' - ou delineado cachorrinho. Diferente do clássico traço gatinho, puxado para cima, o 'puppy eye' é desenhado para baixo e promete criar um efeito de olhos mais abertos. As asiáticas, principalmente as sul-coreanas, são conhecidas mundialmente por serem amantes e especialistas em produtos de beleza, sempre criando novas tendências de make, cabelo e looks. A maquiadora oficial de Maybelline NY, Juliana Rakoza, descobriu mais detalhes sobre a novidade e mostrou tudo em seu blog. Confira abaixo!

Ao contrário do delineado gatinho, traço do "puppy eye" é feito para baixo

A nova versão do delineado é bem inusitada e é uma opção não só para as asiáticas, mas para todas as mulheres que possuem olhos pequenos e desejam aumentá-los - ou simplesmente para aquelas que adoram inovar na maquiagem. O 'puppy eye' garante um olhar mais profundo, inocente e delicado, ao contrário do tradicional gatinho, que deixa a make sensual e poderosa. O traço é feito tanto nos cílios superiores como nos cílios inferiores, formando um pequeno triângulo para baixo. O resultado é um olhar mais amplo e arredondado, parecido com olhos de filhotinhos de estimação, que inspirou o nome da técnica.

Ju Rakoza ensina a fazer o delineado cachorrinho

Para que o produto usado para fazer o 'puppy eye' não transfira ou derreta na pele após algumas horas, vale aplicar um corretivo na região dos olhos antes de fazer o traço. O truque vai permitir fixar melhor o delineador na pele. Ou então, se preferir, aplique um fixador de maquiagem logo após terminar a make. "Para criar, faça um traço rente aos cílios superiores e siga a inclinação natural do olho para baixo. Depois, basta puxar um traço dos cílios inferiores, ir de encontro à outra e preencher o espacinho de pele", ensinou a maquiadora Ju Rakoza em seu blog.