Quais desses 21 termos de maquiagem você conhece? Faça o teste e descubra se é iniciante, intermediária ou expert!

Al?m dos termos b?sicos, a maquiagem tamb?m tem express?es relacionadas ? t?cnicas moderninhas - como o grafismo, por exemplo (Foto: Instagram @deborahabo)
Do acabamento dos olhos ao efeito da boca, saiba todos os termos que voc? conhece de maquiagem (Foto: Instagram @rachleary)
Do acabamento dos olhos ao efeito da boca, saiba todos os termos que voc? conhece de maquiagem (Foto: Instagram @rachleary)
Ser? que voc? conhece muitos termos do mundo da maquiagem? Fa?a o teste! (Foto: Instagram @krystal_bick)
Ser? que voc? conhece muitos termos do mundo da maquiagem? Fa?a o teste! (Foto: Instagram @krystal_bick)

J? se deparou com algum termo de maquiagem que ainda n?o conhecia quando estava assistindo a um tutorial da sua it-girl favorita ou pesquisando sobre o assunto na Internet? Se isso j? aconteceu, n?o se preocupe: voc? n?o est? sozinha! O mundo das makeup lovers tem tantas express?es que ? normal n?o conhecer todas elas se ainda n?o for uma expert... Mas, pensando nisso, que tal checar os seus conhecimentos e ver o que voc? j? conhece para descobrir em que n?vel est?? ? bem r?pido e pr?tico: ? s? ver quantos termos voc? conhece na lista abaixo e contar a quantidade para ver qual o seu grupo. Fa?a o teste!

Quais dos termos de maquiagem abaixo voc? conhece? Conte e confira o resultado!

1 - Acabamento da pele/esfumado/batom

2 - Efeito glossy

3 - C?ncavo

4 - P?lpebra M?vel

5 - Cut Crease

6 - Efeito matte

7 - Greige

8 - BB Cream

9 - Esfumar

10 - Iluminador

11 - Lip Balm

12 - Oil Free

13 - Strobing

14 - Zona T

15 - Glow

16 - Linha d'?gua

17 - Baking

18 - Grafismo

19 - Arco do cupido

20 - Kajal

21 - Pincel chanfrado

Respostas:

De 0 a 7: Iniciante

Tudo bem, voc? ainda n?o conhece muitos termos sobre maquiagem. Mas isso n?o quer dizer que n?o goste do assunto ou que n?o d? para se atualizar com todos esses nomes para n?o ficar perdida na hora de assistir ao tutorial das blogueiras. Voc? j? ? uma makeup lover e est? quase l?! Em breve, vai estar por a? falando sobre sua pele com efeito glow e reconhecendo um cut crease assim que bater os olhos.

De 8 a 14: Intermedi?ria

J? deu para perceber que voc? n?o ? novata no mundo da maquiagem - afinal, conhece v?rios termos e sabe bastante sobre esse universo, n?o ?? Pode at? desconhecer ou ficar em d?vida quando se depara com uma express?o ou outra, mas j? conhece bem a maioria delas e at? tira algumas d?vidas das amigas. Continue nesse caminho que, em breve, j? vai ser uma verdadeira expert!

De 15 a 21: Expert

Parab?ns! Mesmo que n?o tenha reconhecido as 21 express?es, voc? sabe praticamente todos os termos sobre maquiagem - dos mais simples, como esfumado e acabamento, ?s novas tend?ncias que apareceram por a?, como cut crease, baking e grafismo. Para ficar ainda mais treinada, ? s? continuar vendo seus tutoriais e se informando sobre esse assunto que j? deu para ver que voc? ama!

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.