Qual a base de unhas ideal para mim? Guia explica qual o produto mais indicado para o resultado desejado

Saiba qual base ideal para as suas unhas: para crescer, fortalecer ou nivelar?
Saiba qual base ideal para as suas unhas: para crescer, fortalecer ou nivelar?

Se escolher a cor do esmalte é a parte mais divertida da manicure, aplicar a base ocupa o momento de colocar todos os seus cuidados nas pontinhas dos dedos. Responsáveis por preparar as unhas para receber as cores e ainda protegê-las, as bases também podem ter muitas outras missões, como nivelar e fortalecer. Quer saber qual a base de unhas ideal para você? Descubra as funções de cada produtinho para preparar as pontinhas dos dedos.

Base com toque acetinado

Para aquelas que não têm reclamações constantes sobre a saúde das suas unhas, mas não abrem mão de exibir as pontinhas dos dedos mais brilhantes e bonitas, as bases que conseguem trazer um toque acetinado para as mãos são a aposta ideal. O produtinho vai adicionar uma pitada a mais de brilho para as unhas antes mesmo de receber o esmalte, além de garantir que suas pontinhas dos dedos permaneçam fortes e hidratadas por muito tempo.

Base para fortalecimento

As meninas que sofrem com unhas fracas e que quebram com facilidade, impedindo que mantenham as pontinhas dos dedos superlongas, podem apostar nas bases para fortalecimento. Produtos que contenham substâncias como ceramidas, flúor e cálcio são perfeitos para promover ação de endurecimento das unhas.

Base para unhas fracas

Porém, nem sempre é preciso ter unhas superfracas para se incomodar com as pontinhas lascando, não é mesmo? Para aquelas que não sofrem com as unhas mais frágeis, mas que também tendem a quebras nas laterais devem investir em bases que aumentem a resistência e garantem que, durante a esmaltação, suas unhas ficarão impecáveis.

Base para crescimento

Assim como as unhas fracas, outra reclamação constante entre as apaixonadas por esmaltes são as pontinhas dos dedos que demoram a crescer. Nesse caso, o ideal é investir nos produtos que contenham substâncias conhecidas como estimulantes naturais, como ceramidas, extrato de chá verde e ginseng, que vão ajudar a dar a força necessária para a matriz das unhas.

Base para nivelamento

Aplicar o esmalte e perceber que as pequenas ondas das unhas estão sobressaindo é outro problema comum entre as amantes de esmaltes. Para essas meninas, a dica é correr até a farmácia para comprar bases de nivelamento, que através de substâncias como ceramidas, pró-vitamina B5 e microesferas de cerâmica vão garantir que a camada superior das unhas estejam bem retinhas para receber a cor.