Qual a diferença entre o pó translúcido e pó banana? Como usar e para que serve cada um

Veja as dicas da matéria e saiba quando apostar no pó banana ou pó translúcido (Foto: Instagram @maybelline)

Se você foi às compras procurando por um pó leve e solto para finalizar a maquiagem, provavelmente encontrou duas opções nas prateleiras: o pó translúcido e o pó banana. Mas afinal de contas, é melhor investir em qual deles? Os dois são a mesma coisa? Quais são as diferenças entre o tipo banana e o tipo translúcido? 

Pode deixar que a gente te conta tudo! Continue lendo a matéria e entenda exatamente quando apostar em cada um dos tipos de pó para maquiagem e saiba quais são as vantagens e desvantagens dos produtos. Shall we start?

O que é e para que serve pó banana?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

O que é: o pó banana nada mais é do quem pó facial bem soltinho, de textura super fina (mas concentrada) e uma cobertura um pouco mais amarelada. 

Para que serve: a função do pó banana é basicamente finalizar a maquiagem. Depois de aplicada a base e o corretivo, basta aplicar uma camada do produto para que ele sele os produtos usados no rosto e deixe o acabamento mais natural e macio.

O que é e para que serve pó translúcido?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

O que é: bem parecido com o pó banana, o pó translúcido também é um pó facial soltinho e de textura fina, mas sua cobertura é praticamente transparente.

Para que serve: o pó translúcido também tem função de finalizar a maquiagem e deixar o acabamento mais sequinho e suave, mas além disso ele também consegue aumentar a durabilidade da make enquanto controla a oleosidade no rosto. 

Pó banana x pó translúcido: qual é melhor?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Para responder essa resposta, é preciso entender o que você espera/precisa para a maquiagem. O que acontece é que os dois tipos de pó são até parecidos, mas não têm exatamente a mesma função:

Enquanto o pó translúcido ajuda a fixar a make mais sequinha na pele por mais tempo, o pó banana não altera muito o tempo de fixação da make, apenas na cobertura mais suave.

Outro ponto importante que precisa ser destacado é a cor dos produtos: enquanto o pó translúcido se adapta bem a todos os tons de pele (justamente por ser mais transparente), o pó banana acaba tendo um acabamento melhor em peles morenas e escuras, por ser amarelado e mais concentrado. Assim, se você tem a pele mais rosada, tome cuidado, viu?

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.