Qual a melhor forma de combinar a maquiagem com a roupa: no batom ou na sombra? Vote no melhor look de Jennifer Lopez

Jennifer Lopez fica melhor com sombra prata ou batom vermelho combinando com as roupas?
Jennifer Lopez fica melhor com sombra prata ou batom vermelho combinando com as roupas?
Qual a melhor forma de combinar a maquiagem com a roupa: no batom ou na sombra? Vote no melhor look de Jennifer Lopez

Quem é mais antenada em termos de maquiagem já sabe que combinar a roupa com a make tem tudo para dar certo. Longe de ser cafona, a monocromia é uma forma de deixar o visual moderninho e já conquistou várias famosas, entre elas, Jennifer Lopez. A cantora costuma usar bastante essa estratégia utilizando tanto batons como sombras, mas qual é a melhor forma de colocar a moda em prática: colorir os lábios ou os olhos no mesmo tom das peças? Confira looks com as duas opções e decida qual é o seu preferido.

Batom deixa a combinação mais óbvia

J. Lo aproveitou que o batom vermelho é um item clássico da maquiagem para combiná-lo a um look com a mesma cor. Diferente do que acontece com tonalidades mais exóticas, essa é uma combinação segura que é usada há anos por mulheres que gostam de um look mais fatal. Como os lábios ficam bem próximos da roupa, a dobradinha fica bastante óbvia e é difícil não perceber que o truque é intencional. A cantora teve ainda o cuidado de usar tons diferentes na boca e no corpo para não deixar o visual monótono demais.

Sombra pode ser uma alternativa mais sutil

Mesmo que tenha acabamento metalizado, o prata é uma ótima cor para combinar com as roupas, já que é clara e fica suave nos olhos. Jennifer Lopez usou a sombra nessa tonalidade para criar uma monocromia com os brincos e o vestido alcançando um look de noite superglamouroso. Nesse caso a distância das pálpebras para o corpo é maior que a dos lábios e a dobradinha de cores fica mais sutil: uma alternativa para quem quer começar devagar no visual casadinho.

Misturar mais cores é o segredo para a monocromia dar certo

Para que o visual monocromático dê certo é preciso colocar em prática alguns truques que Jennifer Lopez sabe de cor. O principal dele é adicionar outras cores na maquiagem para que o visual não fique totalmente combinadinho. Quando usou a dobradinha feita com camisa e batom vermelhos, a cantora acrescentou à make um esfumado feito com sombras marrom e dourada - detalhe que foi fundamental para quebrar um pouco a monocromia. Já no outro look a manobra foi feita de uma forma mais sutil através de um lápis preto na linha d'água que não deixou o prata ser a única cor presente nos olhos.