Qual a melhor nail art para torcer pelo Brasil: inglesinha com esmalte brilhoso ou em tom pastel? Vote!

Qual a melhor decoração para torcer pelo Brasil? Escolha a sua favorita!
Qual a melhor decoração para torcer pelo Brasil? Escolha a sua favorita!
Qual a melhor nail art para torcer pelo Brasil: inglesinha com esmalte brilhoso ou em tom pastel? Vote!

Já está chegando a hora de tirar a camisa da seleção de dentro do armário e juntar os amigos para torcer pelo Brasil. Além de usar e abusar das roupas com as cores da bandeira, que tal também aproveitar o período para colorir as unhas com verde, azul e amarelo? Para as fãs de nail arts elaboradas, existem mil e uma opções de decorações para destacar a pontinha dos dedos, enquanto as básicas podem combinar essas três cores ousadas com as decorações mais tradicionais, como a inglesinha e a meia-lua, por exemplo. Para você que também não dispensa o lado mais discreto, qual das duas é a melhor opção para torcer com estilo? Confira mais detalhes e escolha a sua favorita!

Inglesinha com esmalte brilhante é a opção mais glamourosa

Releitura da clássica francesinha, a inglesinha era bem diferente no início: com o objetivo de criar um efeito oposto ao do detalhe branco do estilo tradicional, contava apenas com o esmalte preto para destacar a pontinha das unhas. Mas, com o passar dos anos, a sobriedade dos tons escuros foi deixada de lado e a decoração passou a contar também com cores vibrantes para arrematar a produção - surgindo, assim, a nail art que todo mundo conhece hoje e que já virou tendência entre as famosas.

Para as discretas que querem usar as cores da bandeira do Brasil para incrementar o look, vale apostar na tendência para torcer sem sair totalmente do básico - basta unir as pontinhas multicoloridas com unhas pintadas com base, esmalte translúcido ou nude de fundo bem clarinho. Na hora de decidir o detalhe, dá para escolher apenas duas cores da bandeira ou unir os três tons para conseguir um toque mais colorido e vibrante; mas quem ainda quer adicionar um toque mais glamouroso, a dica é lançar mão dos esmaltes metálicos para enfeitar as pontinhas das unhas com muito estilo.

Inglesinha com tons pastel deixa unhas mais delicadas

Assim como a inglesinha, a meia-lua está entre decorações queridinhas das famosas e de todas as esmaltemaníacas que não dispensam um toque retrô ao visual. Durante as décadas de 1920 e 1940, período do seu surgimento, a nail art aparecia com a parte côncava sem nenhum esmalte, mas as cores também apareceram para incrementar o estilo com o passar do tempo - para a alegria de quem não dispensa os esmaltes coloridos na hora de fazer a pontinha dos dedos.

Para aquelas que querem arriscar produções diferentes para torcer pelo Brasil, vale apostar na tendência sozinha ou combinada com outras decorações. A versão escolhida para a nossa batalha do dia, que conta com de esmalte verde com inglesinha amarela em todos os dedos e filha única com meia-lua, é um bom exemplo para quem quer deixar as unhas um pouquinho mais ousadas e modernas, já que os dois estilos se combinam para incrementar o visual. Para não pesar a mão e acabar exagerando, a dica é optar por esmaltes de tons pastel para manter o toque discreto.