Qual a melhor opção para realçar os olhos na make mais natural: sombra metálica ou delineado gatinho?

Valorizar os olhos é uma ótima opção na maquiagem nude - seja com o brilho da sombra metalizada ou com o efeito mais marcado do delineado gatinho
Valorizar os olhos é uma ótima opção na maquiagem nude - seja com o brilho da sombra metalizada ou com o efeito mais marcado do delineado gatinho
Qual a melhor opção para realçar os olhos na make mais natural: sombra metálica ou delineado gatinho?

Batom nude, pele bonita e blush suave: essa é a tendência da vez na maquiagem. Por realçar os traços de uma maneira mais natural, essa combinação é a melhor opção para quem prefere produções mais neutras e deseja estar pronta para diferentes ocasiões - do trabalho às festas elegantes. Porém, apesar dos traços mais leves, apostar no realce dos olhos também é uma boa pedida nesse tipo de maquiagem, seja com o toque glow das sombras metálicas ou com a sofisticação do delineado gatinho. Mas, para você, qual é o estilo mais bonito? Confira mais detalhes e vote no seu favorito!

Sombra metalizada deixa a make mais iluminada e confere um toque de glamour

Se a ideia é usar os olhos para deixar a maquiagem com um ar mais glamouroso, a sombra metalizada é a melhor escolha. Nas versões com cores mais clássicas - como o prata, dourado e bronze, por exemplo -, elas marcam a pálpebra com um brilho elegante e sofisticado, fazendo toda a diferença no resultado final da produção. Optar pelo produto é garantia de um toque mais iluminado no look natural - e a combinação é perfeita para eventos mais badalados, mas também pode ser usada em ocasiões mais informais por causa da pele simples e batom discreto.

Em um dos desfiles da Giorgio Armani, a sombra prateada foi a aposta para realçar o olhar das modelos - e apareceu mais marcada no cantinho interno dos olhos e na parte da pálpebra rente aos cílios. Combinada com o batom nude com discretos pigmentos brilhosos, ela também ajudou a dar mais luminosidade à pele com acabamento matte.

Delineado gatinho traz mais personalidade à maquiagem nude

O delineado é a escolha perfeita para realçar a maquiagem. Das versões mais delicadas às mais ousadas, ele é uma ferramenta poderosa para destacar o olhar e garantir uma produção mais marcante - basta saber o traço ideal para que o formato do olho seja valorizado.

A combinação de olhos pretos e batom nude já é um clássico que sempre marca presença nos eventos mais sofisticados; mas, usar o delineado gatinho com a make completamente natural - sem nenhuma outra marcação além do delineador - é a escolha certeira para que o visual leve ganhe mais personalidade, no dia a dia ou nos looks de festa. A badalada grife Prada já apostou no estilo em um de seus desfiles: com pele sequinha e batom nude de fundo rosado, uma das modelos da marca exibiu um "gatinho" bem desenhado da metade da pálpebra para fora. Esse detalhe realçou completamente a maquiagem mais apagada e deixou os olhos como protagonistas da produção.