Qual a melhor tendência de maquiagem para a temporada outono-inverno: natural ou intensa?

A temporada outono-inverno 2015 promete agradar a todos os gostos com as tendências da maquiagem natural e dark
A temporada outono-inverno 2015 promete agradar a todos os gostos com as tendências da maquiagem natural e dark
Qual a melhor tendência de maquiagem para a temporada outono-inverno: natural ou intensa?

As tendências apontadas para a temporada outono-inverno 2015 pelo circuito internacional de moda prometem agradar a todos os estilos. Afinal, além da maquiagem intensa e composta por tons escuros, que costuma ser a preferida nos meses mais frios do ano, as passarelas também mostraram que será possível investir em um estilo mais discreto e minimalista, reproduzindo um visual natural. Qual a mais bonita?

Maquiagem natural é tendência para os meses mais frios do ano


Sucesso da temporada primavera-verão, a maquiagem discreta mantém sua força durante a época de temperatura mais baixa. A intenção deste tipo de produção é apenas valorizar a beleza natural, realçando levemente os pontos fortes do rosto sem evidenciar nenhuma área específica. Prepare a pele com acabamento suave de base ou BB Cream, além de destacar os olhos com máscara de cílios, as maçãs do rosto com blush e os lábios com lipbalm.

A vantagem da produção natural é trazer um ar mais corado e saudável ao rosto, que provavelmente estará com a pele mais clara do que o habitual devido ao clima mais ameno das estações. Ou seja, é possível garantir um visual solar mesmo na temporada outono-inverno. Além disso, a maquiagem minimalista também se adequa perfeitamente a ocasiões diurnas, já que pode ser facilmente adaptada aos diferentes horários do dia.

Tons intensos fazem sucesso na temporada outono-inverno


Já as produções intensas devem ser elaboradas a partir de tons escuros, que mantém seu lugar cativo durante os meses mais frios do ano há algumas temporadas. Ao contrário da maquiagem natural, o estilo dark evidencia uma ou mais regiões do rosto, sejam os olhos ou os lábios com cores fortes e impactantes, como no caso do batom uva, que foi combinado a um traçado de delineado clássico.

As tonalidades profundas podem criar um certo contraste com a pele clara, deixando-a com a aparência de que está ainda mais branca. Justamente por isso, é fundamental garantir um toque de cor nas maçãs do rosto com blush no tom de sua preferência. Também é importante que a pele esteja preparada de maneira adequada para que as cores intensas possam se sobressair sem ser ofuscadas por imperfeições.