Qual a ordem certa para se maquiar: olhos ou pele primeiro?

Na hora de se maquiar, o natural ? come?ar pela pele, mas em makes mais elaboradas, os olhos podem ser feitos antes para n?o haver risco de borr?es

S?o tantos os cosm?ticos que ? normal se perder na ordem de quais devem ser usados primeiro ao fazer uma maquiagem. No caso da dupla "pele X olhos" n?o h? nenhuma regra certa, ? preciso descobrir a f?rmula que funciona melhor para cada uma. O que mais pesa na hora da decis?o ? lidar com os borr?es que uma sequ?ncia errada pode causar e todo o trabalho de ter que refazer a make.

Primeiro a base, depois os olhos

A ordem mais comum em termos de make ? come?ar pela pele, mas os pap?is se invertem quando a ocasi?o pede um olho mais elaborado, cheio de sombras escuras e glitter. Como o p? desses produtos pode vazar para pele e manchar toda a maquiagem, o ideal ? fazer os olhos primeiro e tirar com um pincel ou esponja qualquer res?duo que sobre. Depois ? s? hidratar a pele e come?ar o ritual que, geralmente, envolve primer, base, corretivo, p? e blush.

No dia a dia, esse cuidado excessivo com borr?es n?o ? t?o necess?rio, j? que os tons escolhidos para os olhos raramente s?o escuros e seguem uma paleta muito mais f?cil de limpar. Para quem n?o quiser inverter a ordem nem nas makes de noite, a maquiadora Ang?lica Teixeira aconselha a depositar uma generosa quantidade de p? solto e transl?cido sobre a ?rea abaixo dos olhos: "quando terminar de fazer a sombra, todo o res?duo que cair na parte de baixo vai embora junto com o p?, ? s? espanar com um pincel comum", conta a profissional que atende na Ophicina do Cabelo do Shopping Leblon. Segundo a expert, o produto impede que os pigmentos encostem na pele j? feita e acabem borrando tudo.

Fazer a pele depois exige alguns cuidados

A ?nica coisa que precisa ficar para depois da pele ? o delineado da parte inferior dos olhos, j? que o corretivo passar? por aquela ?rea e a possibilidade dos dois n?o se encontrarem ? quase zero. No resto do rosto, basta tomar cuidado para que a base n?o encoste na sombra e aplicar todos os produtos da mesma maneira que de costume.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.