Qual batom fica melhor com delineado gatinho: marsala ou nude? Vote na sua combinação preferida!

Delineado com efeito 'gatinho' fica melhor com batom marsala ou nude? Vote no seu preferido
Delineado com efeito 'gatinho' fica melhor com batom marsala ou nude? Vote no seu preferido
Qual batom fica melhor com delineado gatinho: marsala ou nude? Vote na sua combinação preferida!

Quando o assunto é delineador, é difícil não pensar logo no efeito "gatinho". Porém, enquanto o efeito é o preferido assumido das meninas mais vaidosas, as suas combinações podem variar bastante, indo dos estilos mais clássicos até os ultra moderninhos e chamativos. Para decidir de uma vez por todas qual a melhor combinação, escolha entre batons escuros ou clarinhos para completar olhos delineados e vote!

Delineador não perde posto de queridinho entre famosas

Para aquelas que não abrem mão das makes mais moderninhas, o delineador gatinho é sempre uma boa ideia. Apesar de ter tido seu primeiro estouro nos anos 1960, o efeito com puxadinho no canto externo voltou a ganhar o coração das mulheres mais antenadas e aparece mais atual do que nunca. Queridinho de famosas como Ariana Grande, Adele, Taylor Swift e Katy Perry, o estilo dá um ar mais romântico, despojado e ainda valoriza o olhar.

Batom marsala dá toque mais noturno ao delineado 'gatinho'

Se a ideia é não correr o risco de passar despercebida no evento, principalmente festas que pedem uma produção mais elaborada, uma ideia é combinar os olhos marcados com batons coloridos. Diferente das sombras escuras esfumadas, o traço mais fininho do delineador preto dá suavidade ao olhar, não permitindo que a make ganhe um aspecto pesado quando unido com lábios também escuros. Por isso, vale explorar sem medo tons como o vermelho, rosa ou marsala - cor escolhida pela Pantone como o tom de 2015 e que promete ganhar os lábios das mais antenadas nessa temporada de calor.

Batom nude garante make mais fresh e sóbria

Como o delineado "gatinho" é unânime, vale apostar no efeito também para eventos durante o dia, que pedem uma maquiagem mais leve. Nesse caso, a dica é abandonar os batons mais fortes e combinar os olhos delineados com lábios suaves, como com o clássico batom nude. Além de dar um toque de frescor para a make do dia, a combinação ainda pode ser usada em ocasiões mais formais, como uma reunião importante do trabalho.