Qual cor de batom mais combina com o outono: rosa antigo ou marrom? Escolha e vote!

Todos os anos o outono nos enche de cores quentes e sóbrias que traduzem a elegância da estação. Nesta temporada o protagonista na maquiagem será o batom, que surgiu em cores inusitadas como preto e roxo escuro e em tons clássicos como o rosa antigo durante as principais semanas de moda. Além disso, a estação trouxe de volta o marrom, cor queridinha da década de 1990 que voltou com tudo e ja está estampando editoriais de beleza e desfiles nacionais. Seguindo essa inspiração, qual cor de batom mais representa o outono para você? Vote na sua preferida!

Batom marrom realça todos os tons de pele e é perfeito para eventos à noite

Uma das cores mais coringas na maquiagem é o marrom. Frequentemente o tom está nas pálpebras marcando o côncavo, no preenchimento das sobrancelhas, no blush, e claro, nos lábios. Sucesso mais que absoluto e que deixou saudade nos anos 1990, o item está em alta no mundo da beleza e pode ser usado com diversos acabamentos - matte, glossy ou cremoso. Apesar da versatilidade do batom marrom, é importante saber usar o tom certo para que a pele fique realçada ao invés de apagada.

Para as peles mais clarinhas, a dica é buscar inspiração nos tons contrastantes, como o marrom com fundo avermelhado. Já as morenas podem apostar em tons mais leves como malva, nude com fundo pêssego e tom de caramelo. Já os batons que mais combinam com as mulheres negras são aqueles metalizados ou com fundo vinho. Para uma make mais natural, nude em tom de marrom também valorizam a cor da pele.

Rosa antigo garante suavidade e sutileza à produção

Para muitas apaixonadas por make, os batons em tons de rosa são essenciais na nécessaire. Porém, para aquelas que não gostam da cor mas querem uma maquiagem delicada e feminina, o rosa antigo é ideal porque possui um fundo nude acizentado - que deixa a maquiagem mais fria e menos jovial. A cor é perfeita para equilibrar a make onde os olhos são o foco principal, mas que ainda assim não deixará os lábios passarem despercebidos. O batom rosa antigo também pode ser usado no dia a dia, e o acabamento sequinho e opaco é o efeito que mais combina com a estação de outono. Uma dica super importante é garantir que os lábios estejam bem hidratados para que eventuais pelinhas soltas não fiquem aparentes.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.