Qual é o melhor pincel para esfumar? Saiba como escolher as cerdas e formato adequado para a make

As cerdas e o tipo de pincel fazem toda diferen?a no olho esfumado perfeito (Foto: Instagram @shanigrimmond)
Tanto o smokey eye perfeito quanto o contorno facial ideal precisam ser esfumados da maneira certa na make (Foto: Instagram @makeupshayla)
Tanto o smokey eye perfeito quanto o contorno facial ideal precisam ser esfumados da maneira certa na make (Foto: Instagram @makeupshayla)
O pincel de esfumar faz toda diferen?a na sombra mais pigmentada na make (Foto: Instagram @roxxsaurus)
O pincel de esfumar faz toda diferen?a na sombra mais pigmentada na make (Foto: Instagram @roxxsaurus)

O truque ? simples: esfumar at? conseguir uma maquiagem profissional, supercaprichada e natural - mas n?o vai pensando que qualquer utens?lio faz essa tarefa com maestria n?o, viu? Pra que a maquiagem fique impec?vel, ? preciso ter a ferramenta certa nas m?os!

Na hora de escolher o melhor pincel para esfumar a sombra no olhar, ou at? mesmo o contorno no rosto, a dica ? observar ascerdas e formatos mais indicados. Quer ficar por dentro desses segredinhos? Leia a mat?ria e saiba tudo para garantir aquele toque de make natural dos experts!

Pincel para esfumar sombra: cerdas alongadas e naturais d?o efeito power no olhar

Para criar um smokey eye digno de uma profissional, espalhando beeeem a cor na p?lpebra e c?ncavo, vale a pena investir em pinc?is c?nicos, com cerdas alongadas e, de prefer?ncia, naturais. Fios desse tipo se d?o super bem com produtos em p? e, por serem mais delicados, acabam prevenindo que os fiapinhos incomodem ou machuquem a pele fina dos olhos.

Dica: o tamanho do cabo tamb?m faz diferen?a, viu? Quanto mais alongada for a haste do pincel, mais f?cil ser? para manusear o acess?rio e conseguir um efeito super esfumadinho na maquiagem!

Para um esfumado perfeito: n?o se esque?a que existe um pincel perfeito para cada parte da sombra de make, logo, um olhar esfumado realmente impec?vel precisa de mais do que apenas um pincel de esfumar, ok? Lembre-se de montar o seu estojinho com tudo que voc? precisar para espalhar bem a cor, delimitar os cantos e, ? claro, esfumar bem o resultado final.

Pincel para esfumar contorno: cerdas alongadas e chanfradas s?o perfeitas para desenhar o rosto

Uma publica??o compartilhada por Eman (@eman) em

Tanto para contornos faciais mais fortes quanto para os mais discretos, a regra de deixar a cor bem esfumada no rosto continua valendo, certo? Aqui, assim como na sombra, o segredo tamb?m est? no pincel perfeito para a tarefa!

Agora nos pinc?is m?dios, as cerdas alongadas e naturais continuam como favoritas - justamente por serem mais fininhas e sutis - s? que, para o rosto, o formato delas tamb?m conta, e deve ser bem anguladinho e chanfrado. Desse jeito, ? poss?vel delimitar melhor os limites no contorno do rosto, ajudando a afiar o tra?o com o pincel.

Pincel para o contorno do nariz: j? na hora de contornar o nariz, lembre-se de escolher um pincel pequeno, assim como o usado para sombra. N?o tem problema se ele n?o for angulado, desde que voc? consiga delimitar bem a linha feita nas laterais dessa regi?o, ok?

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.