Qual é o melhor rímel: à prova d'água ou lavável? Entenda as diferenças entre as duas versões das máscaras

Lavável ou à prova d'água? Saiba como escolher o melhor rímel para você! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Lavável ou à prova d'água? Saiba como escolher o melhor rímel para você! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Quem vai às compras em busca de um rímel quase sempre cai na mesma dúvida: afinal, é melhor comprar o produto na versão lavável ou à prova d'água? Logo de primeira, vale esclarecer que não existe uma resposta universal para essa pergunta - mas dá, sim, para decidir entre os dois levando em conta o seu estilo de make e quais são as suas reais necessidades numa produção. 

E aí, quer uma ajudinha também? Então veio ao lugar certo! Continue lendo a matéria para entender quais são as diferenças e vantagens entre as máscaras e qual é o melhor rímel para você!

Para que serve e quais são as vantagens da máscara à prova d'água?

O rímel à prova d'água nada mais é do que uma máscara de cílios resistente à umidade - ou seja, nem lágrimas, suor ou até mesmo o contato com a água em um mergulho vão ser suficientes para fazer o produto derreter na make. 

Sua maior vantagem é a praticidade que oferece para quem precisa manter o look intacto por muitas horas, como nas produções de festa ou balada, por exemplo. Além disso, essa máscara pode ser uma boa alternativa para o look do dia a dia de quem lacrimeja com muita frequência. Assim fica mais fácil manter a make sem borrões, né?

O que é e quais são as vantagens do rímel lavável?

Já o rímel lavável é a máscara de cílios que não resiste a água e, consequentemente, é bem mais fácil de remover da maquiagem. Sua função é unicamente dar mais volume, sensação de alongamento ou qualquer outro efeito prometido, mas sem a durabilidade de horas a fio na produção.

A vantagem desse produto, por outro lado, é a praticidade que garante na hora de limpar o rosto de toda a make no fim do dia. Enquanto o rímel à prova d'água precisa ser removido com uma solução bifásica, a máscara lavável, pode ser retirada com água ou demaquilante normal - sem fazer nenhum esforço!

Qual é a melhor opção, a máscara à prova d'água ou lavável?

Em termos práticos, a melhor forma de tomar uma decisão é pensar em qual contexto você tem mais costume de usar rímel: caso esteja procurando um aliado para makes elaboradas, o rímel à prova d'água é o que você precisa. Por outro lado, se a ideia é usar o produto mais no dia a dia, a versão lavável vai atender bem as suas necessidades num look.

De todo jeito, a dica de ouro para iniciantes é ter as duas versões do produto na nécessaire, viu? Mesmo que você não frequente muitas festas, ou não use o produto na sua rotina, acredite: tudo pode acontecer - e é bom estar preparada para qualquer ocasião, certo? O investimento vale a pena!


Redação: Raquel Carletto