Qual maquiagem usar em festas quando não se tem acessórios? Confira as dicas!

O batom vermelho cheio de pigmentos brilhosos tamb?m rouba a cena em qualquer look de festa
Na falta de joias, aposte em um olho poderoso, feito com sombra preta misturada com sombras metalizadas
Na falta de joias, aposte em um olho poderoso, feito com sombra preta misturada com sombras metalizadas
Na falta de brinco ou colar, aposte no glitter abaixo dos olhos, que d?o um toque de iluminado extra
Na falta de brinco ou colar, aposte no glitter abaixo dos olhos, que d?o um toque de iluminado extra
Aposte no iluminador para real?ar v?rios pontos do rosto, como abaixo dos olhos, ossinho do nariz e ma??s
Aposte no iluminador para real?ar v?rios pontos do rosto, como abaixo dos olhos, ossinho do nariz e ma??s
Um olho ultra poderoso pode dispensar qualquer acess?rio e a dica ? investir em delineados ou sombras em estilo gr?fico, como o estilo gatinho super puxado
Um olho ultra poderoso pode dispensar qualquer acess?rio e a dica ? investir em delineados ou sombras em estilo gr?fico, como o estilo gatinho super puxado

? verdade que brincos e colares poderosos d?o um up em qualquer produ??o de festa. Mas quando n?o temos os acess?rios certos para combinar com a roupa do evento, o jeito ? recorrer ? maquiagem, j? que toda mulher sabe que ela pode salvar qualquer look! Sombra metalizada, delineados gr?ficos e inusitados e uma pitada de brilho podem levantar o visual de festa no ato. Confira as dicas e saiba como arrasar na pr?xima ocasi?o!

Batom vermelho real?a qualquer produ??o

O que um batom vermelho n?o ? capaz de fazer? Ele ? aquele item "tem que ter" na n?cessaire de toda mulher, j? que pode destacar at? mesmo as produ??es mais simples. Para a make de festas, o truque ? apostarna cor mais vibrante da n?cessaire de make e que, claro, realce o tom da pele. As mais ousadas podem apostar no batom vermelho de textura glossy, que vai roubar a cena em qualquer ocasi?o e n?o vai dar abertura para sentirem falta de brinco ou colar. Para aquelas que amam estar por dentro das tend?ncias de beleza, tamb?m vale adicionar um pouco de glitter no centro dos l?bios. J? para as mais discretas, uma boa op??o ? o batom com efeito matte - por ter uma textura mais seca, esse tipo de acabamento fixa nos l?bios e tem o poder de destacar os pigmentos do produto.

Glitter e sombra metalizada tamb?m roubam a cena em qualquer look

J? que o glitter est? em alta, por que n?o apostar no efeito tamb?m nos olhos? ? s? depositar uma pitada de sombra brilhosa da maneira que preferir: pode ser apenas um pouco de glitter bem no meio das p?lpebras inferiores, no cantinho externo ou um esfumado sutil em toda a regi?o. Voc? pode combinar o detalhe com um batom vermelho ou alguma outra tonalidade mais discreta. Outra op??o s?o as sombras metalizadas, que garantem uma make luxuosa e tamb?m atrai olhares. Tons de cobre e dourado podem ser misturados a uma sombra preta e opaca, e aquelas em tom de prata podem vir bem no cantinho interno dos olhos. O resultado ? um olhar poderoso e cheio de article_media_new_1inalidade, que dispensa qualquer brinco ou colar.

Aposte em delineados gr?ficos e inusitados

Outro detalhe inusitado de maquiagem e que j? ganhou a prefer?ncia de v?rias "it girls" e blogueiras de moda ? o delineado gr?fico, que levanta qualquer olhar no ato. Se a inten??o ? fazer uma make poderosa que dispensa qualquer joia, o jeito ? recorrer a cria??es diferentes e aut?nticas. Por isso, solte a criatividade e aposte em delineados duplos, tra?os mais largos ou delineados geom?tricos. O desenho em forma de tri?ngulo pede um tra?o bem preciso e, por isso, a dica ? escolher os delineadores de ponta fina, que ajudam a n?o errar. O batom vermelho tamb?m pode entrar na maquiagem, deixando a produ??o ainda mais glamourosa, mas para as mais discretas, um batom mais suave tamb?m ? uma boa op??o.

Iluminador ? pe?a-chave para uma pele reluzente e mais glamourosa

Uma pele iluminada e real?ada tamb?m rouba a cena em qualquer evento e, se bem feita, vai dispensar o brilho dos acess?rios. Al?m de dar um acabamento bonito e natural ? maquiagem, a t?cnica do "strobing" - como ? chamado o contorno feito com iluminador - pode valorizar e refor?ar os tra?os do rosto que voc? mais gosta. A dica ? aplicar o produto em v?rias regi?es, como ma??s do rosto, ossinho do nariz, abaixo das sobrancelhas, acima dos l?bios e at? mesmo uma pitada no queixo. Para um visual mais "fresh", aposte nos produtos que tenham uma textura cremosa.

Outra dica importante ? escolher o iluminador certo para cada tom de pele. As donas de pele clara podem optar por tonalidade como champagne, perolado e p?ssego. J? as morenas podem escolher os produtos puxados para o dourado, misturado ou n?o com rosa ou tons de p?ssego. Por fim, as negras podem escolher o iluminador dourado escuro ou bronze, que vai real?ar ainda mais a cor da pele.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.