Qual o detalhe mais bonito para a pontinha das unhas: nail art degradê ou e aplicações? Vote!

Decoração em degradê e com listras divertidas ficaram realçadas com o esmalte nude. Vote na mais bonita!
Decoração em degradê e com listras divertidas ficaram realçadas com o esmalte nude. Vote na mais bonita!
Qual o detalhe mais bonito para a pontinha das unhas: nail art degradê ou e aplicações? Vote!

As esmaltemaníacas sabem muito bem o poder que tem um esmalte nude. Além de entregar leveza e um tom super claro as pontinhas dos dedos, os tons de bege e rosado costumam ser a base dos mais variados tipos de nail art, possibilitando uma infinidade de decorações - muito além da tradicional francesinha. Por isso, a batalha da vez é entre duas nail arts que tem o esmalte rosado como base: a primeira aproveita o contraste sutil entre o azul e o rosa, criando um efeito degradê super romântico. Já a segunda usa o tom em nude para decorar listras coloridas e incrementar as pontinhas com aplicações douradas.

Nail art em degradê azul deixa a manicure mais feminina e delicada

O efeito degradê chama atenção por onde passa. O estilo mistura duas ou mais cores de esmalte nas unhas de forma gradativa, criando uma decoração super diferente e estilosa. Na nail art da vez, o azul foi o protagonista da decoração, que apareceu misturado ao nude no centro das unhas e intensificando sua cor ao longo do comprimento até chegar nas pontinhas. O diferencial desta nail art é que, geralmente, o efeito degradê começa com o tom mais claro da mesma nuance - que nesse caso, seria o azul - já no começo das unhas, o que entregaria um look mais chamativo.

No entanto, o tom rosado como base das unhas proporcionou que a decoração ficasse mais minimalista, perfeita para as mais discretas que querem dar um ar de modernidade e estilo nas pontinhas dos dedos. Para criar esse estilo de ombré nas unhas sozinha, basta molhar uma pequena esponja com o esmalte escolhido e depois encostá-la nas unhas, dando leve batidinhas para transferir a cor.

Nail art com aplicações é glamourosa e lembra francesinha colorida

Desenhos coloridos e incrementados com acessórios são perfeitos quando a intenção é fugir do básico. A maioria das decorações feitas nas pontinhas remetem à nail art de francesinha, mas o estilo da vez tem um toque muito mais glamouroso e divertido. Por cima do esmalte rosado, listras finas e coloridas foram feitas de forma aleatória - horizontais e diagonais. Como o nude tem a vantagem de realçar qualquer outra cor de esmalte, os tons escolhidos foram preto, rosa pink e dourado, o que deixaram a nail art totalmente estilosa e com um toque de glamour. Para garantir que a decoração ficasse ainda mais moderninha, acessórios dourados como pedrinhas e círculos foram adicionados à decoração de forma equilibrada, sem exagerar ou chamar atenção demais.

A decoração é perfeita para completar looks de festas mais informais, quando a roupa escolhida tem um ar mais sóbrio e discreto, desse modo, deixando toda a atenção voltada para a manicure. As listras coloridas também são super fáceis de serem feitas: você pode tentar em casa com um palito de laranjeira que tenha a ponta bem fina, ou colar pequenas tiras adesivas por cima do esmalte nude. Depois, basta aplicar os esmaltes coloridos no espaço entre as tirinhas.