Qual o melhor pincel para aplicar a base líquida na pele? Veja as dicas

Veja qual é o pincel de base perfeito para a aplicação da sua base líquida e arrase nas makes (Foto: Maybelline NY)
Veja qual é o pincel de base perfeito para a aplicação da sua base líquida e arrase nas makes (Foto: Maybelline NY)

Você já seguiu todas as dicas e finalmente conseguiu escolher a base líquida perfeita - mas e agora, qual é o pincel ideal para fazer a aplicação? A gente sabe que não faltam opções diferentes no mercado (e isso não facilita muito as mais indecisas), porém fica a grande dica: o pincel perfeito depende do tipo de make que você quer! 

Quer entender melhor quais são as opções e quais pincéis de base líquida tem tudo para ser o seu one and only? Então veja alguns conselhos de make e arrase nas próximas produções com o acabamento de pele perfeita!

Como o pincel influencia no acabamento da pele?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

O primeiro ponto importante é lembrar que não, não existe o melhor pincel para base. Na verdade, o que acontece é que cada tipo e formato de cerdas oferece um acabamento diferente na pele - alguns dão um ar beeem natural e levinho, enquanto outros deixam a cobertura mais intensa e poderosa.

Dica extra: como estamos falando de base líquida, é bom lembrar que os pincéis não são seus únicos aliados, viu? Esse produto pode ser facilmente aplicado com as pontinhas dos dedos (especialmente nos momentos de pressa) e também com a esponjinha de make - ela deixa o acabamento ultra leve e fresh!

Tipos de pincel para um acabamento leve com a base líquida 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

- Pincel Kabuki: um dos queridinhos das makeup lovers, o pincel tipo kabuki é perfeito para quem quer precisão na hora de cobrir as imperfeições com a base líquida. Ele é do tipo bem denso, cheio de cerdas e retinho, ótimo para espalhar bem a base por todo o rosto.

Mas para evitar desperdício de produto - e nem deixar a make com um ar artificial -, o segredo é aplicar a base no rosto em vez de diretamente no pincel. Depois é só espalhar bem e prontinho!

- Pincel Duo Fiber: esse tipo de pincel pode ser feito de cerdas sintéticas ou naturais e é ideal para quem gosta de um acabamento de base bem leve na maquiagem. Se você quer um efeito iluminado e fresh, ele é uma ótima opção!

Na hora de usá-lo, lembre-se de aplicar o produto dando batidinhas com o pincel da pele, alternando às vezes esse movimento com o esfregar levemente. Isso vai ajudar a uniformizar melhor o visual sem correr o risco de deixar manchinhas aparentes pelo caminho!

Tipos de pincel para um acabamento intenso com a base líquida: 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

- Pincel Língua de Gato: sabe aquele pincel bem fininho e com cerdas juntinhas em formato meio ovalado - tipo uma língua de gato, como o nome mesmo denuncia? Ele é perfeito para bases líquidas e cremosas e deixa a pele com sensação de alta cobertura!

De qualquer jeito, vale tomar cuidado com ele, viu? Por ser menos flexível, ele pode deixar a pele com um aspecto meio "marcado" de base. O segredo é espalhar e dar batidinhas em áreas específicas e prontinho!

- Pincel Língua de Gato Reto: praticamente igual ao língua de gato comum, o pincel do tipo reto ajuda a garantir um pouquinho mais de precisão na maquiagem. Vale seguir o mesmo truque das batidinhas para deixar o look perfeito e voilà!

Redação: Raquel Carletto