Qual o movimento certo para aplicar a base com pincel? Veja o GIF e aprenda

Para aplicar a base no rosto com o pincel, existe um movimento espec?fico que garante um acabamento impec?vel. Aprenda!

Na hora de usar a base para conquistar uma pele uniforme e livre de imperfei??es, muitas ainda t?m d?vidas em rela??o a qual a melhor forma de a aplicar. Com esponja, pincel, ou com os dedos? Al?m de escolher a ferramenta mais adequada, o gesto usado para passar o produto tamb?m ? determinante para o resultado. Voc? sabe qual ? o movimento que deve fazer com o pincel para garantir um acabamento de base impec?vel? Confira o gif e aprenda!

Movimento de dentro para fora ? o mais indicado para conquistar uma pele perfeita

O primeiro passo para uma maquiagem impec?vel ? a base, e s? ela consegue dar ao rosto aquele ar aveludado e saud?vel de uma pele livre de imperfei??es. No entanto, aplicar o produto de maneira errada pode arruinar o efeito pretendido e, por isso, existe uma t?cnica que nunca falha. Comece por aplicar a sua base no centro do rosto, nas laterais do nariz, e v? espalhando o produto para fora at? cobrir toda a face. ? aqui que se concentra a maior parte das imperfei??es, como olheiras, vermelhid?o e manchas, e ao come?ar a aplicar a base nessa regi?o garante que receba mais produto e como consequ?ncia, maior cobertura.

Pincel duo-fiber confere um acabamento mais natural

Tanto os dedos quanto a esponja s?o ?timas op??es para espalhar a base no rosto, mas para um acabamento profissional, nada como um bom pincel. Existem in?meros tipos de pincel pr?prios para base no mercado, mas para um acabamento supernatural, como se n?o estivesse usando nada, o duo-fiber - aquele que tem dois tipos de cerdas, geralmente umas escuras e outras brancas - ? o mais indicado. Al?m de come?ar a aplicar a sua base do centro do rosto para fora, cobrindo bochechas, testa e queixo bem como a regi?o central, uma outra dica ? usar movimentos circulares pequenos ? medida que vai espalhando o produto, para garantir que este se funde com a sua pele e fica praticamente invis?vel.

Finalize com um pouco de p? compacto na zona "T"

Para garantir uma pele realmente perfeita, sele o efeito da base com um pouco de p? compacto. O ideal ? aplicar o produto apenas nas regi?es mais oleosas do rosto, como a zona "T" - testa, laterais do nariz e queixo - para evitar o temido efeito "pancake". Escolha um tom bem pr?ximo ao da sua base e aplique o produto com um pincel fofo. Na regi?o abaixo do olhos, para evitar o ar cansado que vai aparecendo ao longo do dia, aplique uma camada bem fina com uma esponja, pressionando levemente em toda a ?rea.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.