Qual o seu tipo de pele? Faça o teste e descubra como adaptar sua maquiagem ao seu rosto!

Descubra qual ? o seu tipo de pele e veja qual ? o acabamento e estilo de maquiagem mais indicado para o seu rosto (Foto: Instagram @hermela)
Quer saber como fazer uma maquiagem para peles oleosas que dure o dia todo? Responda as perguntas e anote as dicas! (Foto: Instagram @rachellvallori)
Quer saber como fazer uma maquiagem para peles oleosas que dure o dia todo? Responda as perguntas e anote as dicas! (Foto: Instagram @rachellvallori)
Maquiagens para peles secas e normais devem ser pensadas nos detalhes, viu? O segredo ? investir na hidrata??o e aproveitar o resultado final impec?vel (Foto: Instagram @kristinamendonca)
Maquiagens para peles secas e normais devem ser pensadas nos detalhes, viu? O segredo ? investir na hidrata??o e aproveitar o resultado final impec?vel (Foto: Instagram @kristinamendonca)

Descobrir o seu tipo de pele pode ser a salva??o para garantir uma boa durabilidade nas makes - especialmente nos dias mais quentes de ver?o. No entanto, se ainda restam d?vidas sobre como identificar os principais sinais da pele oleosa, mista, normal ou seca, esse teste foi feito para voc?! Dedique alguns minutos para responder as perguntas da mat?ria e, ao fim, descubra n?o s? qual ? a caracter?stica mais marcante do seu rosto como aproveite tamb?m as dicas para adaptar a maquiagem ?s necessidades da sua pele. Continue lendo e aproveite!

1. Logo de manh?, antes de lavar o rosto, como ? a apar?ncia e sensa??o da sua pele ao olhar no espelho?

a) Opaca mas confort?vel;

b) Com brilho excessivo;

c) Sensa??o repuxada nas bochechas, mas oleosa na testa, nariz e queixo;

d) Confort?vel.

2. Depois de algumas horas com a make no rosto, a sua pele fica:

a) Craquelada e acumulada nas linhas de express?o;

b) Com muito brilho e poros aparentes em v?rios pontos do rosto;

c) Com brilho na zona "T", mas bem sequinha nos outros pontos;

d) Basicamente do mesmo jeito que estava assim que foi feita.

3. Depois de fazer exerc?cios f?sicos, voc? sente o rosto:

a) Quente e ardendo;

b) Bem pegajoso e suado;

c) Levemente oleoso;

d) Avermelhado nas bochechas.

4. No ver?o, seus produtos l?quidos de make:

a) Parecem ser sugados pela pele;

b) Escorrem do rosto ao longo do dia;

c) S?o absorvidos em certos pontos e escorrem em outros;

d) Duram um pouco menos por conta da transpira??o.

5. Depois da base de maquiagem, voc?...

a) Evita finalizar com o p? para deixar o rosto mais glowy;

b) Precisa usar o p? para matizar um pouco a pele;

c) Prefere usar o p? em pontos estrat?gicos do rosto;

d) Nem sempre usa o p?.

6. Quando voc? aplica um iluminador, o resultado ?:

a) Sempre de pele saud?vel e vi?osa;

b) Costuma parecer ainda mais oleosa do que o normal;

c) Impec?vel, mas apenas se usado fora da zona "T";

d) Natural, luminoso e perfeito para a ocasi?o.

Resultados

Maioria das respostas A: pele seca

Se as suas maquiagens costumam craquelar e evidenciar as linhas fininhas do rosto, n?o tem jeito: ou a sua pele est? mais ressecada do que o normal ou, ent?o, essa ? uma condi??o constante dela, caracterizando-a como pele seca. ? complicado, a gente sabe, mas tem como adaptar suas produ??es, viu?

Dicas para adaptar a make: para que o resultado seja sempre impec?vel, o segredo ? apostar no hidratante antes da produ??o, al?m de optar pelas bases e corretivos hidratantes blush e iluminador cremosos. Essas consist?ncias garantem uma make mais duradoura e luminosa, do jeito que as peles secas precisam!

Maioria das respostas B: pele oleosa

Brilho excessivo ? o seu maior companheiro? Por essa caracter?sticas e pelas suas respostas, ? bem prov?vel que a produ??o de ?leo das gl?ndulas seb?ceas andam um pouco al?m do esperado! Para fugir da apar?ncia pegajosa, anote as dicas abaixo.

Dicas para adaptar a make: para equilibrar a oleosidade da pele - que tende a detonar o look em poucas horas -, vale investir no acabamento com bases, p?s e outros produtos de maquiagem na textura matte. Fora isso, lembre-se de preferir o blush em p? e fugir das texturas em cremes e l?quidas nos outros itens na sua n?cessaire.

Maioria das respotas C: pele mista

Com caracter?sticas bem misturadinhas, ? para l? de normal que a sua pele fique escorregadia em alguns pontos e mais sequinha em outros, o que parece tornar as maquiagens do dia a dia e da balada ainda mais desafiadoras, n?? Mas n?o se preocupe, o segredo ? lidar com cada regi?o da forma como elas precisam.

Dica para adaptar a make: onde o seu rosto for mais oleoso, vale seguir as dicas de quem respondeu mais letra B (ou seja, fugir do produtos oleosos e preferir a consist?ncia em p?), j? nas ?reas em que ele parecer mais seco, prefira investir nos segredinhos de quem respondeu mais letra A (investindo no acabamento mais shiny e apostando na fun??o hidratante dos produtos).

Maioria das respostas D: pele normal

Se a sua pele permanece plena de esta??o em esta??o, pode agradecer: voc? foi uma das poucas sortudas do peda?o a ter naturalmente um rostinho de beb?. Equilibrado, perfeitamente matizado e iluminado ao mesmo tempo, sua pele costuma responder bem ?s maquiagens e, por isso, quase n?o ser? preciso adaptar suas produ??es!

Dicas para adaptar a make: uma vez que n?o existem grandes necessidades ? dar conta, o segredo ? investir na hidrata??o da pele na pr?-make para fugir do ressecamento e usar o que achar melhor quanto ? textura e acabamento de maquiagem. Voc? foi privilegiada, viu? Aproveite!

Reda??o: Raquel Carletto


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.