Qual sombra valoriza mais olhos azuis: marrom ou lilás?

Em diferentes ocasiões, a atriz Bella Heathcote apostou nas sombras marrom e lilás para valorizar seus belos olhos azuis
Em diferentes ocasiões, a atriz Bella Heathcote apostou nas sombras marrom e lilás para valorizar seus belos olhos azuis
Qual sombra valoriza mais olhos azuis: marrom ou lilás?

As mulheres vaidosas e antenadas com o mundo da moda e beleza sabem que existem maquiagens capazes de valorizar traços e realçar algum ponto marcante do rosto. Se o objetivo é evidenciar a cor dos olhos, alguns tons de sombra podem ser a solução perfeita para valorizar ainda mais a área. Dona de belos olhos azuis, a atriz Bella Heathcote já apareceu com a pálpebra coberta por sombra de cor marrom e lilás. Qual das tonalidades mais valorizou o olhar da australiana?

Cor dos olhos em contraste com sombra destaca a área

Entre os diversos tons de sombra, a marrom é coringa e combina com diversas ocasiões. Opção constante das famosas para looks de tapete vermelho, a cor é capaz de criar o tão requisitado efeito esfumado, do mais sutil, com nuances mais claras, ao mais intenso, com tons mais profundos de marrom. A cor chocolate a foi escolha de Bella para participar da pré-estreia do filme "Sombras da Noite", e realçou a produção dos olhos da atriz ao aparecer aplicada acima do côncavo.

O tom contrastou perfeitamente com a cor azul dos olhos da australiana e deu profundidade em seu olhar. A sombra ainda foi incrementada com um glitter prateado aplicado na pálpebra móvel, que iluminou a região e deu um charme extra à cor clássica, conferindo um ar elegante e harmônico ao visual de Bella.

Sombra lilás proporciona efeito iluminado aos olhos azuis

Quem deseja ousar e criar uma make mais divertida e alegre, pode optar por sombras coloridas, que são capazes de criar um look original, mas sem perder o glamour que as ocasiões mais sofisticadas pedem. Para participar do Festival de Cannes, em 2012, a atriz apostou na sombra lilás com textura cintilante que deu um efeito reluzente a seus olhos azuis. Na pálpebra móvel, a make ganhou um colorido degradê, aprofundando o tom de lilás até um esfumado roxo escuro no canto externo dos olhos, com a cor também foi aplicada rente aos cílios inferiores.

O lilás e o roxo foram as escolhas perfeitas para acender ainda mais a expressão de Bella e incrementar o look de estilo romântico e delicado escolhido pela atriz para o evento. Para que os olhos fossem o principal atrativo da make, a produção foi finalizada com um batom nude de textura cremosa, que sofisticou ainda mais o visual da atriz.