Quatro formas de maximizar o efeito da máscara de cílios

Com alguns truques simples, é possível maximizar o efeito da máscara de cílios
Com alguns truques simples, é possível maximizar o efeito da máscara de cílios

A máscara de cílios é um dos itens mais importantes da nécessaire feminina e deve aparecer em qualquer estilo de produção. Afinal, com apenas um único produto é possível valorizar os olhos, deixando-os com a impressão de estarem maiores e mais abertos. O recurso, que ainda deixa o visual mais charmoso e atraente, pode ter seu efeito maximizado com quatro simples truques. Confira!

Primer garante cílios mais encorpados


Antes de aplicar a máscara, aposte em um primer de cílios. Além de acrescentar mais corpo às pestanas, a fórmula branca ajuda a definir sua curvatura e as condiciona a permancerem no formato desejado. "A máscara desliza mais suavemente sobre o primer e garante uma maior durabilidade, já que tem mais dificuldade de descamar dos cílios desta forma", explica a maquiadora Kelli Bartlett em entrevista ao site makeup.com.

Aplique todo o produto do pincel uma única vez

É muito comum que as mulheres mergulhem o pincel do produto em sua fórmula diversas vezes durante a aplicação. No entanto, esta ação é um erro. O movimento bombeia ar para dentro da embalagem, o que deixa a máscara ressecada ao longo do tempo e ainda causa desperdício. O ideal é molhar a escovinha apenas uma vez e fazer várias aplicações sobre os cílios, o que resultará no mesmo efeito.

Posicão correta do pincel durante aplicação garante cobertura total dos cílios


"Mas há um truque para garantir uma cobertura completa de todo o comprimento dos cílios com apenas uma camada", afirma a makeup artist. Posicione o pincel na altura da raiz das pestanas e vá rolando-o em direção às suas pontas, de forma a criar uma curvatura. Já ao aplicar a máscara nos cílios inferiores, faça movimentos mais suaves, dando apenas algumas leves batidinhas.

Controle a quantidade de produto para um look natural

Apesar de a sobreposição de camadas de máscara deixar os cílios mais volumosos e escuros, não vale a pena exagerar durante a aplicação. O excesso de cobertura pode deixar as pestanas empelotadas e grudadas uma na outra. Se a intenção não é produzir um visual no estilo podrinho, tenha moderação. Cerca de três camadas, sem excesso de produto no pincel, já garante um bom resultado.