Quatro truques simples de maquiagem para conquistar uma cobertura mais uniforme da base

Dicas simples garantem uma pele mais uniforme e discreta. Confira
Dicas simples garantem uma pele mais uniforme e discreta. Confira

Quem adora maquiagem sabe muito bem que de nada adianta apostar nas melhores bases com coberturas perfeitas se a aplicação não estiver uniforme e discreta. Por isso, as esponjas para espalhar a make estão fazendo cada vez mais sucesso entre as meninas mais antenadas. Porém, nem sempre é possível contar com o artifício de beleza para conquistar o visual incrível - seja pelo preço elevado do produto ou por precisar economizar no tamanho da nécessaire em uma viagem ou passeio. Mas como as mulheres vaidosas sempre dão um jeitinho de salvar o visual, alguns elementos da farmácia podem substituir a esponja de aplicação e garantir uma pele linda em qualquer ocasião.

Escolha esponjas em bloco

Se a ideia é gastar um pouquinho menos na hora de preparar a pele, vale trocar a esponjinha de aplicação por uma em bloco - daquelas em formatos de triângulos -, que são facilmente encontrados nas farmácias e com um valor bem abaixo dos produtos específicos. Para conquistar um efeito mais uniforme, a dica é manter as esponjas em unidas, sem separar as fatias. Isso vai ajudar a manter mais controle na hora da aplicação, evitando que os dedos afundem e prejudiquem a cobertura uniforme da base.

Mantenha a esponja sempre seca

Embora as esponjas específicas afirmem que podem ser usadas úmidas para uma cobertura mais leve, quando a aposta é no bloco de esponja a técnica pode não dar muito certo. A esponja pode absorver uma quantidade maior de água do que a desejada e deixar a base com uma aplicação irregular e nada natural. O ideal é mantê-la seca e aplicar uma menor quantidade de produto nas áreas onde a cobertura necessária é menor.

Aplique a base direto no rosto

Para conquistar uma melhor cobertura da base, o ideal é aplicá-la diretamente no rosto formando pontilhados e em seguida espalhar com a ajuda da esponja. É importante, no entanto, ter um cuidado extra para que a esponjinha não absorva muita quantidade do produto e prejudique a cobertura da pele. Se os poros continuarem em evidências, vale aplicar um pouco mais de base sobre a área e dar leves batidinhas com a esponja até a pele ficar uniforme.

Finalize a make com uma esponja umedecida

Se a ideia é conquistar uma produção mais suave e natural, perfeita para entrar na tendência minimalista da temporada de verão aqui no Brasil, vale finalizar a make - após a base aplicada em todo o rosto - com leves batidinhas da esponja limpa e umedecida. A dica vai ajudar a suavizar as linhas de expressão e garantir uma cobertura mais suave para a pele.