Quatro truques simples de maquiagem para conquistar uma cobertura mais uniforme da base

Dicas simples garantem uma pele mais uniforme e discreta. Confira

Quem adora maquiagem sabe muito bem que de nada adianta apostar nas melhores bases com coberturas perfeitas se a aplica??o n?o estiver uniforme e discreta. Por isso, as esponjas para espalhar a make est?o fazendo cada vez mais sucesso entre as meninas mais antenadas. Por?m, nem sempre ? poss?vel contar com o artif?cio de beleza para conquistar o visual incr?vel - seja pelo pre?o elevado do produto ou por precisar economizar no tamanho da n?cessaire em uma viagem ou passeio. Mas como as mulheres vaidosas sempre d?o um jeitinho de salvar o visual, alguns elementos da farm?cia podem substituir a esponja de aplica??o e garantir uma pele linda em qualquer ocasi?o.

Escolha esponjas em bloco

Se a ideia ? gastar um pouquinho menos na hora de preparar a pele, vale trocar a esponjinha de aplica??o por uma em bloco - daquelas em formatos de tri?ngulos -, que s?o facilmente encontrados nas farm?cias e com um valor bem abaixo dos produtos espec?ficos. Para conquistar um efeito mais uniforme, a dica ? manter as esponjas em unidas, sem separar as fatias. Isso vai ajudar a manter mais controle na hora da aplica??o, evitando que os dedos afundem e prejudiquem a cobertura uniforme da base.

Mantenha a esponja sempre seca

Embora as esponjas espec?ficas afirmem que podem ser usadas ?midas para uma cobertura mais leve, quando a aposta ? no bloco de esponja a t?cnica pode n?o dar muito certo. A esponja pode absorver uma quantidade maior de ?gua do que a desejada e deixar a base com uma aplica??o irregular e nada natural. O ideal ? mant?-la seca e aplicar uma menor quantidade de produto nas ?reas onde a cobertura necess?ria ? menor.

Aplique a base direto no rosto

Para conquistar uma melhor cobertura da base, o ideal ? aplic?-la diretamente no rosto formando pontilhados e em seguida espalhar com a ajuda da esponja. ? importante, no entanto, ter um cuidado extra para que a esponjinha n?o absorva muita quantidade do produto e prejudique a cobertura da pele. Se os poros continuarem em evid?ncias, vale aplicar um pouco mais de base sobre a ?rea e dar leves batidinhas com a esponja at? a pele ficar uniforme.

Finalize a make com uma esponja umedecida

Se a ideia ? conquistar uma produ??o mais suave e natural, perfeita para entrar na tend?ncia minimalista da temporada de ver?o aqui no Brasil, vale finalizar a make - ap?s a base aplicada em todo o rosto - com leves batidinhas da esponja limpa e umedecida. A dica vai ajudar a suavizar as linhas de express?o e garantir uma cobertura mais suave para a pele.


COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.