Quer copiar a maquiagem de Kylie Jenner? It girl contou o passo a passo da sua make clássica. Confira!

Em seu Snapchat, Kylie revelou os segredos e técnicas de sua maquiagem favorita. Confira os detalhes!
Em seu Snapchat, Kylie revelou os segredos e técnicas de sua maquiagem favorita. Confira os detalhes!

Quem tem Kylie Jenner como inspiração de beleza já pode anotar as técnicas e o passo a passo da maquiagem curinga da it girl. É que a irmã mais nova da família Kardashian, considerada expert em make, revelou tudo em seu Snapchat. O tutorial completo inclui as técnicas e a ordem de aplicação dos produtos para criar a make em tons de marrom, nude e preto - a favorita da modelo e que está em alta para esta temporada. Todo o passo a passo você confere abaixo!

Preparação de pele e preenchimento das sobrancelhas são os primeiros passos

Normalmente, o primeiro passo para uma make perfeita é aplicar a base, e Kylie não fez diferente. Com uma esponja, ela espalha o produto no rosto a partir do nariz em direção as orelhas, levando a base também para o pescoço. Em seguida, Kylie faz diferente da maioria das meninas e parte para o preenchimento das sobrancelhas, usando um lápis para os pelinhos em tom de marrom médio. Para garantir mais destaque à região, a modelo ainda aplica um corretivo ao redor das sobrancelhas com a ajuda de um pincel chanfrado, e como o objetivo é deixar a área iluminada, o produto escolhido tem uma tonalidade mais clara que o tom de sua pele. Por fim, para selar o corretivo e evitar marquinhas ao longo do dia, Kylie aposta no pó abaixo dos fios.

Maquiagem dos olhos leva sombra nas cores marrom e preto

Chegou a hora da make dos olhos: Kylie escolheu uma sombra marrom para preencher de forma bem leve e sutil toda a pálpebra móvel, fazendo com que a área ganhasse destaque e profundidade. Em seguida, com um pincel pequeno e redondinho, a modelo deposita uma sombra preta rente aos cílios superiores, criando um delineado com efeito esfumado. Por fim, para tirar qualquer marcação entre as duas sombras, ela mistura as cores com o mesmo pincel.

Terceiro passo é a criação do contorno

Quem acompanha o mundo da beleza sabe que as irmãs Kardashians não abrem mão de uma make com contorno bem realçado. Com a caçula não é diferente, mas para o dia a dia, a aposta é em uma técnica mais leve e menos marcada. Primeiro, Kylie aplica um corretivo claro bem abaixo dos olhos, no centro da testa, no ossinho do nariz e também acima dos lábios. Em seguida, Kylie revelou mais um truque: molhar a esponjinha antes de espalhar o corretivo no rosto garante que o produto distribua de forma mais fácil. O próximo passo foi aplicar um pó no mesmo tom da pele em todo o rosto para fixar o corretivo. Já para definir os traços do rosto, Kylie usa um pó bronzeador no maxilar, levando o produto com um pincel das orelhas em direção ao lábios.

Últimos passos incluem batom e finalização dos olhos

Depois do contorno, a parte inferior dos olhos também ganhou um pouco de sombra escura e bem esfumada, que Kylie aplicou com a ajuda de um pincel bem pequeno. Em seguida, a it girl escolhe um blush em tom de pêssego e aplica o produto com um pincel redondinho, das maçãs do rosto em direção as orelhas.

Por fim, é hora de finalizar a make dos olhos: O segredo para o olhar sempre aberto e realçado de Kylie Jenner é o curvex que a "it girl" aplica para preparar os fios para receber a máscara. Outro truque que garante olhos maiores é o lápis de olho em tom de cobre na linha d'água, que também deixa a região mais definida. E para finalizar toda a produção, o batom escolhido foi um tom de nude puxado para o marrom, que a top complementou com um gloss.