Resenha: Paleta The Nudes original, novidade da ação #HotFromNY de Maybelline NY no Brasil!

Saiba tudo sobre as 12 cores da paleta The Nudes original, novidade de Maybelline NY no Brasil! (Foto: Maybelline NY)
As 12 cores da paleta The Nudes são neutras e curingas, com tons de marrom, dourado, bronze e preto (Foto: Tudo Sobre Make)
A paleta de sombras The Nudes original é curinga para criar esfumados neutros e poderosos para qualquer ocasião! (Foto: Maybelline NY)
Saiba tudo sobre as 12 cores da paleta The Nudes original, novidade de Maybelline NY no Brasil! (Foto: Maybelline NY)

Parece até sonho: uma paleta de sombras neutra, que junta tons frios e quentes, que cai bem tanto de dia quanto à noite e que ainda vem organizadinha para te ajudar a combinar as cores em smokey eyes poderosos! Saiba que essa paleta existe e é a The Nudes original, de Maybelline NY: já conhecida e queridinha pelas gringas, ela chegou ao Brasil direto de Nova York pela ação #HotFromNY, e é claro que já tem gente IN LOVE por ela no Brasil. Por isso, o Tudo Sobre Make testou e já preparou uma resenha completa pra você descobrir todos os detalhes da paleta. Confira!

Como são as 12 cores da paleta The Nudes?

A versão original da paleta The Nudes - que depois inspirou também a The Blushed Nudes e a The 24K Nudes - tem 12 cores neutras e que combinam super bem entre si e em qualquer tom de pele. Há cores quentes e frias, umas com acabamentos cintilantes e outras matte, bem divididas entre tons de marrom, creme, cinza, taupe, dourado, bronze e preto. Assim, fica fácil fazer duos ou trios curingas para usar de dia ou à noite.

A embalagem The Nudes e a forma como as sombras são organizadas

A The Nudes é queridinha e famosa lá fora pela facilidade com que as sombras são divididas na embalagem: juntinhas, elas podem criar 6 ideias de duos, três trios ou três quartetos, o que te ajuda a pensar em combinações quando você está sem inspiração ou não tem muito tempo para se maquiar.

Por exemplo, o primeiro quarteto de cores - 2 da primeira fileira e 2 da segunda - são tons amarronzados e creme, que criam um smokey eye perfeito para o dia. Já o segundo quarteto é ideal para uma make iluminada porque conta com sombras cintilantes em tons de dourado e bronze. O último quarteto é de sombras frias, claras e escuras, que serve para maquiagens de festa à noite.

A embalagem também tem um aplicador de esponja com ponta dupla: de um lado, a pontinha é mais fina para depositar sombra no cantinho interno dos olhos, e do outro, a esponjinha é tradicional e redondinha, para depositar o produto e esfumar.

Como é a pigmentação e fixação das sombras The Nudes?

Não é difícil pigmentar qualquer uma das 12 cores de sombra nas pálpebras, porque os pigmentos são intensos, mas de acordo com cada cor: as cintilantes são mais pigmentadas, enquanto as sombras de cores champagne e creme são mais sutis. A fixação também é boa e dura bastante tempo nas pálpebras, mas a dica de ouro para qualquer tipo de sombra é lembrar de preparar a área com um corretivo ou primer para fixar ainda mais o produto.

3 dicas para usar a The Nudes original:

1. Tem pouco tempo pra se maquiar ou quer um toque de cor durante o dia? Aposte em um dos 6 duos da paleta!

2. Prefere uma maquiagem mais elaborada? Pense em usar um dos 4 trios de sombra.

3. Quer fazer aquele smokey eye poderoso, com direito a côncavo marcado, cantinho do olho iluminado, cantinho externo mais escuro e uma cor neutra nas pálpebras? Escolha um dos 3 quartetos!

Redação: Beatriz Doblas