Resenha: testei a linha Efeito Gel de Colorama e conto o resultado aqui!

Contei minhas impressões sobre o esmalte Efeito Gel, de Colorama (Foto: Acervo pessoal)
Contei minhas impressões sobre o esmalte Efeito Gel, de Colorama (Foto: Acervo pessoal)

Toda apaixonada por esmaltes sonha com um produto que dure muitos dias sem descascar e deixe suas unhas bonitas e brilhosas. A linha Efeito Gel, de Colorama, promete as duas coisas: duração mais longa e brilho de diamante para unhas perfeitas.

Como eu adoro fazer as unhas, mas tenho o dia a dia um pouco corrido, testei a linha de esmaltes para descobrir se ele realmente traz o que promete.

Se você também ama usar as unhas super bem feitas e procura um produto que deixe suas mãos bonitas a semana inteira, vem conferir essa resenha! Conto tudo o que achei depois de usar a linha Efeito Gel.

Primeiras impressões: embalagem, pincel e cores dos esmaltes

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Colorama Esmaltes (@esmaltecolorama) em

Embalagem: A primeira impressão quando comprei meu esmalte Efeito Gel foi muito boa: a embalagem é mais quadradinha, diferenciando a linha dos clássicos vidrinhos arredondados de Colorama. Isso deixa o esmalte ainda mais elegante. 

O pincel flat também é um diferencial da linha. Ele tem 300 cerdas, para facilitar a aplicação do esmalte por toda a unha.

Cores: Também existe uma grande variedade de cores, o que me agradou bastante, já que eu adoro variar a cor do esmalte. São 30 cores diferentes, variando do branco ao preto. Existem opções clássicas, como vermelho e o nude, e coloridas, como o coral e o lilás. 

A cobertura também varia: embora a maioria das cores tenha cobertura cremosa, existem opções metalizadas e cintilantes. O difícil foi escolher apenas uma cor para testar. 

Minha experiência usando o esmalte Efeito Gel de Colorama

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Colorama Esmaltes (@esmaltecolorama) em

Aplicação: Depois de preparar as unhas afastando as cutículas e aplicando uma base de tratamento, comecei a aplicação do esmalte Efeito Gel. O pincel flat realmente foi muito fácil de usar, ajudando a espalhar o esmalte e garantindo uma cobertura homogênea em todas as unhas.

A consistência do produto também é ótima. Foi fácil de aplicar, não deixou aquele efeito listrado - quando as cerdas deixam uma marca nas unhas - e secou bem mais rápido que os esmaltes comuns.

Durabilidade e brilho: A minha unha costuma ter uma boa fixação para os esmaltes, que, na maioria das vezes, duram quase uma semana antes de começarem a descascar. A princípio, não achei que o Efeito Gel pudesse durar mais do que isso, mas a linha não me decepcionou.

O brilho do esmalte é incrível e dura mais do que qualquer esmalte que eu já experimentei! Depois de 10 dias de uso, minhas unhas continuavam bonitas o bastante para ir a um casamento. 

Top coat: O passo 2 da linha Efeito Gel realmente é fundamental para manter o brilho do esmalte durante os 10 dias. Assim que você termina de usar o produto, as unhas ficam super brilhantes.

Depois de alguns dias, o brilho começa a diminuir, então eu reapliquei o top coat a cada 3 dias, como recomendado. Isso foi fundamental para manter a cor e evitar que o esmalte descasque até o 10º dia.

Redação: Gabrielle Nunes