Resenha: testei o Super BB Cream, de Maybelline NY

Curiosa para saber tudo sobre o Super BB, de Maybelline? Confira a resenha! (Foto: Tudo Sobre Make)
O Super BB Cream está disponível em três tons - claro, médio e escuro (Foto: Tudo Sobre Make)
O Super BB Cream de tom médio combinou perfeitamente com a minha pele - sem precisar de truques ou misturinhas (Foto: Tudo Sobre Make)
Curiosa para saber tudo sobre o Super BB, de Maybelline? Confira a resenha! (Foto: Tudo Sobre Make)

O BB Cream é aquele tipo de produto que nunca sai da minha nécessaire de maquiagem. Com a correria da semana, não dispenso praticidade na hora de me maquiar, além de também prefirir o acabamento levinho e mais natural que ele deixa na pele. Por isso, assim que Maybelline NY lançou o Super BB, fiz questão de logo garantir o meu para conferir todas as vantagens que ele prometia e exibir uma make com cobertura perfeita e natural ao mesmo tempo. Ainda não testou a novidade? Confira a resenha que eu te conto tudo o que achei!

O que o Super BB Cream promete?

Embora seja garantia de uma pele perfeita, não é sempre que a gente quer usar a base na hora da maquiagem. Tem dias e situações que pedem uma cobertura mais levinha na pele, daquele tipo que só uniformiza o tom e controla o brilho sem deixar o look pesado - o clássico "acordei linda" que está super em alta e todo mundo ama. Nessas horas, o BB Cream aparece como a opção perfeita! E melhor ainda se ele contar com mais vantagens que o esperado - como é o caso do Super BB, de Maybelline NY.

Ao todo, o produto promete 10 benefícios: cobertura perfeita; pele impecável; tom uniforme; imperfeições suavizadas; não obstrução dos poros; efeito anti-brilho (para a felicidade de quem sofre com oleosidade, como eu); textura aveludada; hidratação; fórmula livre de óleo e, ainda, FPS 15 para ajudar na proteção contra os raios solares.

Como usar o produto?

Na hora de usar o BB Cream, não tem mistério: você pode tanto fazer a aplicação com os próprios dedos quanto usar pincel ou esponja. Como opto pela praticidade sempre - ainda mais de manhã, quando estou com o tempo contadinho para me arrumar para o trabalho -, eu prefiro a primeira opção e amo o resultado.

Meu passo a passo é o seguinte:

1 - Depois de lavar o rosto com água fria, uso água micelar para deixar a pele bem limpinha e hidratada;

2 - Em seguida, aplico protetor solar de FPS 30 para proteger a pele contra a ação dos raios ultravioleta - e, assim, evitar manchinhas e até problemas mais sérios;

3 - Quando a pele absorve o protetor e fica sequinha, é hora de aplicar o BB Cream! Para depositar o produto, distribuo em alguns pontinhos pelo rosto usando os próprios dedos;

4 - Feito isso, começo a espalhar o BB Cream do centro para as extremidades;

5 - Aplico uma segunda camada apenas nas partes que tenho manchinhas mais insistentes;

6 - Por fim, depois de conseguir a cobertura perfeita na pele, dou umas pinceladas de blush para garantir um toque coradinho e vou para os demais detalhes da maquiagem.

Quais são os pontos positivos e negativos do Super BB Cream?

A maior vantagem, sem dúvidas, é o fato do produto ser prático de usar e realmente deixar a pele com uma boa cobertura para o dia a dia - tanto em uniformização do tom quanto em acabamento. Também sinto um reforço na hidratação toda vez que o aplico, e tudo isso sem deixar o rosto pegajoso ou piorar a minha oleosidade por conta do seu efeito anti-brilho.

Outro ponto positivo para mim é a tonalidade! Negra de pele clara, sempre tive muita dificuldade para achar algo que não ficasse claro ou escuro demais para mim - e, agora, encontrei o BB Cream perfeito para chamar de meu. Entre as versões "claro", "médio" e "escuro", a segunda acompanhou certinho minha cor sem eu precisar de truques ou misturinhas...

Destaco também que ele não é o produto ideal para fazer uma make de arrasar - como a que gostamos para curtir a night, por exemplo. Por mais que tenha tantos benefícios, a proposta continua sendo a de entregar uma cobertura leve para o dia a dia; então, nesse caso, é melhor continuar com a base e deixá-lo para ocasiões que pedem um look mais natural e levinho.

Redação: Nívia Passos