Resenha: usei a nova base Fit Me! de Maybelline NY e conto o resultado!

Veja o que achei da base Fit Me! na resenha abaixo (Foto: Maybelline NY)
Veja o que achei da base Fit Me! na resenha abaixo (Foto: Maybelline NY)

Toda mulher apaixonada por maquiagem sonha em encontrar uma base que tenha exatamente o tom da pele. Pensando nisso, a linha Fit Me!, de Maybelline NY, reformulou suas bases, criando 18 tons pensados especialmente para a pele das brasileiras. 

A base de cobertura média e efeito matte da marca de maquiagem nº1 do mundo promete fit perfeito com a pele da mulher brasileira - ou seja, ninguém fica de fora! Quer saber como foi a minha experiência com a nova formulação da base e tudo o que eu achei sobre as cores, embalagem e cobertura? Experimentei a linha Fit Me! e conto tudo aqui.

Primeiras impressões: embalagem, cores e cobertura da base Fit Me!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Embalagem: a embalagem não mudou muito em relação à antiga base Fit Me!. Ela continua sendo uma bisnaguinha transparente, muito prática de usar e perfeita para levar na bolsa. Por ser transparente, é fácil ver a cor do produto, o que ajuda a escolher o tom ideal.

Cores: agora, a linha conta com 18 cores criadas especialmente para a pele das brasileiras. Antes, eu tinha dificuldade de encontrar o meu tom exato, mas com a reformulação ficou bem mais simples. Além disso, os nomes das cores mudaram e a numeração inclui as letras B, N ou R - indicando os subtons bege, neutro e rosado -, o que ajudou bastante na escolha da cor.

Cobertura: já a cobertura das bases Fit Me! não mudou muito. Ela é uma base de cobertura média, que deixa um efeito natural na pele ao mesmo tempo que cobre as imperfeições. Para mim, que não gosto do efeito reboco, essa base tem a cobertura ideal. Mas nos dias que quero algo mais intenso, trabalho ela em camadas e prontinho!

Minha experiência usando a base Fit Me! de Maybelline NY:

Aplicação: a aplicação da nova base Fit Me! também é muito fácil de fazer. Você pode usar um pincel, esponjinha ou mesmo os dedos. Para deixar a cobertura mais levinha, eu optei pelo pincel kabuki reto e gostei muito do resultado.

Efeito matte: essa linha é conhecida por ser a base matte com controle da oleosidade de Maybelline NY. Por isso, ela é perfeita para mim, que tenho a pele bem oleosa. Eu usei um primer antes da base e, já no momento da aplicação, ela ficou bem sequinha, segurando o brilho excessivo por várias horas.

Pontos positivos de usar a nova base da linha Fit Me!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

1. Efeito natural: quem prefere uma base que deixa a pele bem lisinha e com um efeito natural vai adorar a linha Fit Me!. Se você prefere uma cobertura mais intensa, pode fazer duas camadas de base.

2. Fácil de usar: por ser uma base líquida de média cobertura, ela é muito fácil de usar. Você pode escolher o seu instrumento favorito: esponjinha, pincel ou os dedos.

3. Grande variedade de cores: além de ter sido feita especialmente para a pele da mulher brasileira, a linha Fit Me! tem 18 cores, o que faz com que ela se adapte a qualquer tom de pele.

4. Efeito matte: o efeito matte é ideal para a pele das brasileiras, que costumam ter pele oleosa. Isso porque ela controla o excesso de brilho no rosto e cria um efeito mais sequinho.

5. Ótima durabilidade: apesar de não ser uma base de longa duração, a base Fit Me! durou várias horas na minha pele, sem ficar oleosa.

Redação: Gabrielle Nunes