Retrospectiva de maquiagem 2019: 6 tendências que mais fizeram sucesso para olhos, pele e boca

As tendências de maquiagem 2019 foram muitas! Relembre 6 delas na matéria (Foto: Instagram @maybelline)
As tendências de maquiagem 2019 foram muitas! Relembre 6 delas na matéria (Foto: Instagram @maybelline)

Já parou para pensar como as tendências de maquiagem 2019 foram coloridas, democráticas e bem variadas? Ao longo dos meses, vimos o brilho tomar conta da make com um empurrãozinho da série Euphoria, o ar de pele natural manter seu reinado absoluto nas produções de dia ou noite, as sombras e delineados ficarem mais divertidos do que nunca... que tal relembrar tudo isso? Continue lendo a matéria e veja a retrospectiva 2019 de makes que mais fizeram sucesso entre nós!

1. Delineado colorido

O toque minimalista ditou boa parte das makes em 2019 e, aproveitando essa onda, os delineados coloridos conquistaram o posto de sensação do momento! Queridinho das blogueiras e fashionistas, ele foi visto no feed do Instagram, nas passarelas, nos looks do dia a a dia e até mesmo nas produções de festa para destacar o olhar com bastante glamour. 

2. Sombra com brilho

A sombra com brilho foi outro estilo pra lá de amado pelas makeup lovers ao longo dos últimos meses - e não é para menos, né? Tanto na versão metalizada, cintilante ou perolada, esse efeito glowy é capaz de deixar toda produção automaticamente mais elegante e glamurosa, por isso, foi a pedida perfeita para os looks de festa desse ano.

3. Batom glossy

Ainda na vibe do brilho, o visual laqueado e brilhosinho teve seus momentos de glória em 2019! Perfeito para quem ama um ar sexy e fresh nos lábios, o batom glossy voltou dos anos 90 e 2000 com força total, sendo visto tanto na versão nude quanto no bocão colorido e marcante. Uma prova que esse efeito é mais versátil do que parece, né?

4. Make monocromática

Seguindo a linha minimalista de 2019, a maquiagem monocromática, aquela que usa a mesma cor nos lábios e olhos, foi um dos estilos mais amados para as produções de festa - especialmente entre as famosas. Em geral, a pedida mais usada foi a de make toda rosa ou toda nude, provando que o look colorido foi tão bem visto quanto o discreto.

5. Sombra de uma cor só

Uma tendência que salvou as menos habilidosas em 2019 foi a de sombra uniforme - também conhecida como sombra de uma cor só. Por ser fácil de fazer e só precisar de uma corzinha para colorir os olhos, esse look bombou em todas as ocasiões possíveis, desde a make de festa até o visual para o trabalho.

6. Pele dewy

O ar de pele natural continuou entre nós e, sim, deve permanecer como tendência para o ano que vem também! O estilo dewy skin, com pele fresh e caprichada no brilho, tem sido o grande queridinho de grandes maquiadores, justamente porque valoriza a beleza natural e entrega um ar de saúde caprichadíssimo no look. Difícil não se apaixonar!

Redação: Raquel Carletto