Rímel, cílios postiços e curvex: qual é a ordem certa? Saiba como usar os três itens na maquiagem dos olhos

Saiba como maquiar os olhos do jeito certo usando máscara, curvex e cílios postiços (Foto: Instagram @roxettearisa)

Se você pretende fazer uma maquiagem de festa poderosa, rímel à prova d'água, curvex e cílios postiços fazem parte da produção - mas afinal de contas, qual é a ordem certa? A máscara deve ser antes ou depois de colocar os cílios? O curvex é usado nos fios naturais ou nos falsos?

Pode ficar tranquila, a gente te ensina o passo a passo! Saiba como usar combinar os três itens na make e garantir um resultado final perfeito com olhar bem destacado e cílios volumosos impecáveis! Continue lendo a matéria e anote as dicas.

Máscara deve ser usada antes e depois de aplicar os cílios postiços

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Quando se fala no rímel, o ideal é que ele seja usado tanto antes quanto depois de aplicar os cílios postiços, e em cada momento da make dos olhos ele vai ter uma função diferente. Explicando mais certinho, a gente pode dizer que:

- antes de aplicar os cílios, a máscara vai ajudar a encorpar e firmar melhor os fios naturais, facilitando na hora de aplicar os fios falsos sem errar a posição. Nesse momento, basta criar uma camadinha só e usar o rímel como sempre (da base para as pontas em movimento zigue-zague);

- depois de aplicar os cílios, a máscara já será fundamental para criar uma "liga" entre os fios naturais e os falsos, fazendo com que eles pareçam uma coisa só, sem aquela divisão entre fake e real. Mas importante: use o rímel trabalhando mais a base do que as pontinhas - por isso, não precisa levar o pincel do rímel até a ponta dos cílios postiços.

Curvex deve ser usado já com os cílios postiços aplicados na make

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SHAYLA (@makeupshayla) em

Sobre o curvex, diferentemente do rímel, é mais interessante usá-lo apenas depois de aplicar os cílios postiços - e o motivo é simples: se você curvar os fios naturais antes de aplicar os falsos, pode ser que seja mais difícil achar a posição ideal dos postiços na pálpebra.

Por outro lado, usando o curvex depois, já com os cílios postiços na make, esse item vai ser perfeito para terminar de unir os cílios e deixar todos os fios curvados. A dica é dar três "apertadas": uma olhando para o centro e as outras duas olhando para cada lateral. Mas de leve para não fragilizar os cílios, viu?

Dicas extras para um olhar perfeito na maquiagem de festa

- Escolha uma máscara de cílios à prova d'água em nome da durabilidade do visual;

- Limpe o excesso de máscara do pincel para não empelotar os cílios;

- Cuidado com a quantidade de cola nos cílios postiços, aplique o suficiente para não sobrar nem faltar;

- Ainda sobre os cílios, considere aparar as pontinhas antes da aplicação para deixá-lo mais compatível com o seu olhar;

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.