Ruivas: 8 dicas de maquiagem para valorizar o visual com fios vermelhos

Confira as dicas de maquiagem para ruivas arrasarem no visual de qualquer ocasião (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Confira as dicas de maquiagem para ruivas arrasarem no visual de qualquer ocasião (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Toda apaixonada por maquiagem sabe que as cores da pele e do cabelo influenciam muito na hora de escolher as melhores opções para o look. Por isso, muitas ruivas têm um pouco de dificuldade para fazer um visual que valorize o cabelo avermelhado.

Se esse é o seu caso, não precisa se preocupar: quer saber como fazer a maquiagem para destacar os seus fios vermelhos? Então, vem conferir essas dicas que a gente separou para te ajudar e aproveite para se inspirar!

1- Cobertura leve da pele disfarça imperfeições sem cobrir sardas

É muito comum que as ruivas também tenham sardas na pele, mas as pintinhas dividem opiniões. Se você tem sardas e quer deixar a pele lisinha sem cobri-las, o BB Cream é uma boa opção para substituir a base de maquiagem e disfarçar olheiras e imperfeições na pele de uma forma mais leve e sutil. 

2- Quem quer cobrir as sardas pode usar base de alta cobertura

Agora, se você prefere cobrir suas sardas, seja no dia a dia ou em uma ocasião especial, a base de alta cobertura é a sua melhor opção. Ela é ideal para quem quer deixar a pele totalmente lisinha e cobrir todas as imperfeições, sardas e manchinhas no rosto. 

3- Sombras marrom e cobre destacam os cabelos ruivos suavemente

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por madeline ford (@madelineaford) em

A sombra é indispensável em qualquer make, mas se você é do time das que preferem um visual mais discreto, com cores suaves nos olhos, o marrom e o cobre são as cores para você. Eles combinam com o cabelo ruivo e destacam os fios avermelhados sem deixar a maquiagem pesada. 

4- A sombra verde é ideal para quem ama maquiagem colorida

Já para as ruivinhas que não abrem mão da make super colorida, a sombra verde é uma ótima opção. Por ser a cor oposta ao vermelho no círculo de cores - e, por isso, ser considerada complementar -, o verde dá um super destaque para as madeixas ruivas, valorizando o visual.

5- Blush pêssego é perfeito para todos os tons de cabelo ruivo

O pêssego é um tom muito versátil de blush e fica perfeito na maquiagem das mulheres ruivas. Ele combina tanto com as peles com fundo quente como com as frias, e fica ótimo com todos os tons de ruivo: dos bem vermelhos até os acobreados. 

6- Não se esqueça de caprichar na máscara para destacar os cílios

As ruivas costumam ter cílios da mesma cor que o cabelo e, por serem mais claros, os fios podem ter pouco destaque no rosto. Para os olhos não ficarem apagados na sua maquiagem, uma boa dica para as ruivinhas é caprichar bem na máscara de cílios, de preferência com uma fórmula que dê volume aos fios.

7- O batom vermelho também é perfeito para as ruivas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por JOYJAH ESTRADA (@joyjah) em

Embora muitas pessoas ainda pensem o contrário, as ruivas ficam muito poderosas com os lábios vermelhos. Isso porque a cor dá ainda mais destaque para o cabelo avermelhado, criando um ar monocromático pra lá de elegante! Dê preferência para os batons vinhos e alaranjados mais fechados, combinando com o tom dos fios.

8- Batom nude amarronzado deixa a make discreta sem apagar a pele

Se você é ruiva e prefere usar cores mais suaves nos lábios, os nudes amarronzados são uma ótima escolha. A cor fica ótima com os cabelos ruivos e deixa a maquiagem discreta e glamurosa sem apagar o seu tom de pele. Vale optar pelo efeito matte para garantir que a make fique bem power e duradoura!

Redação: Gabrielle Nunes