Sacudir o esmalte cria bolhas nas unhas: saiba como evitar o problema

Sacudir o esmalte cria bolhas nas unhas: saiba como evitar o problema
Sacudir o esmalte cria bolhas nas unhas: saiba como evitar o problema

Fazer as unhas em casa ajuda a economizar bastante, mas a falta de prática leva algumas mulheres a cometer pequenos erros que influenciam no resultado final. Um deles é a forma de sacudir o vidrinho de esmalte antes de usar: detalhe que parece inofensivo, mas pode prejudicar o acabamento e a duração do produto nas unhas. A badalada manicure Lucy Tucker, que faz as unhas de famosas como Olivia Wilde e Kimberly Walsh, contou ao site do jornal britânico dailymail a razão do problema, confira!

Sacudir o vidrinho de qualquer jeito cria bolhas nas unhas

Ao ficar muito tempo sem usar um esmalte é comum que ele ganhe uma aparência anormal, com colorações diferentes no fundo e na borda do vidrinho. Segundo Lucy Tucker, a maioria das pessoas tem a reação instintiva de sacudir o frasco para misturar o produto, mas essa ação definitivamente não é uma boa ideia: "sacudir seu esmalte pode, na verdade, criar bolhas que vão ficar na superfície quando você pintar", conta a manicure. O resultado é aquele acabamento grosseiro que toda mulher detesta e uma duração menor, já que o produto não adere corretamente às unhas.

Aprenda a evitar as temidas bolinhas misturando o esmalte da maneira correta

Mesmo que sacudir não seja a melhor forma de misturar um esmalte, ainda é possível fazer com que o produto ganhe uma coloração homogênea: "segure o esmalte verticalmente e role para frente e para trás com as suas duas mãos", ensina Lucy Tucker. Seguindo esse passo a passo o líquido vai se fundir por inteiro sem que as temidas bolhas sejam criadas.

Conheça o produto que é capaz de acabar com as bolinhas

Infelizmente, sacudir o vidro da maneira errada não é a única forma de ficar com bolinhas no esmalte. Caso as unhas peguem alguma corrente de vento logo depois de terem sido pintadas esses pontinhos inconvenientes também podem aparecer, mas nada que um produto milagroso não resolva. O top coat, também chamado de cobertura intensificadora da cor, forma uma camada lisa sobre a unha e resolve o problema em poucos segundos. Além desse benefício, o produto ainda dá brilho e faz o esmalte durar por mais tempo.