Saiba como aplicar a base com alta cobertura em pele oleosa

Base de maquiagem para peles oleosas: confira o melhor jeito de aplicar

Quando a pele ? oleosa, todo cuidado ? pouco ao escolher e aplicar uma base de maquiagem. As de alta cobertura, que prometem acabamento matte e bem mais sequinho, costumam ser as queridinhas dessas mulheres, j? que o produto controla a oleosidade por mais tempo e cobre as temidas manchinhas de acne. Mas al?m de conhecer a cor e a textura ideal do produto, saber aplicar a base corretamente no rosto oleoso faz toda a diferen?a para que a maquiagem n?o derreta ou desmanche mais r?pido do que se espera. Confira as dicas!

Pele oleosa precisa estar limpa antes da aplica??o da base

De nada adianta aplicar uma base de alta cobertura com o rosto cheio de impurezas e resqu?cios de oleosidade. Isso porque o ac?mulo de sujeiras no rosto vai se misturar com o produto, formando um aspecto craquelado e, evitando assim, o efeito uniforme e lisinho que toda mulher gosta na hora de se maquiar. As bases de alta cobertura t?m uma textura mais densa e costumam cobrir profundamente os poros. Por isso, ? essencial que a rotina de beleza e cuidados com a pele n?o seja esquecida antes de aplicar a maquiagem. A dica ? lavar o rosto com um sabonete em gel e, depois, aplicar um creme hidratante mais sequinho. A partir da?, a aplica??o da base est? liberada.

Prefira aplicar a base com o pincel ao inv?s dos dedos

Muitas mulheres preferem aplicar a base no rosto com os dedos ao inv?s do pincel. As duas formas est?o corretas, mas para quem tem a pele oleosa, passar os dedos no rosto vai transferir mais calor e impurezas ? pele, o que pode produzir ainda mais oleosidade. A dica ? aplicar o produto da embalagem diretamente nas cerdas de um pincel duo-fibra - ao inv?s das costas da m?o - e come?ar a espalhar do centro da face para as laterais. Outra dica valiosa ? n?o exagerar na aplica??o da base com o intuito de esconder o brilho, j? que o objetivo do produto ? uniformizar a cor e a textura do rosto. Vale caprichar na zona T, ou seja, testa, nariz e queixo, porque essa ?rea costuma ser mais oleosa, e no restante da face, apenas uma camada de base costuma ser suficiente.

P? compacto pode selar ainda mais a base de alta cobertura

Geralmente, a base de alta cobertura ? escolhida para ocasi?es especiais, como festas ? noite ou quando ? preciso de uma make de alta defini??o, como uma sess?o de fotos, por exemplo. Nesses casos, vale finalizar com um p? compacto da cor da pele ou um transl?cido para fixar a base e deixar a pele mais matte e com acabamento opaco. No entanto, se preferir apostar na base de alta cobertura no dia a dia, vale deixar o p? compacto de lado para um visual mais natural, evitando, assim, que os produtos acumulem ou craquelem nos cantinhos do rosto.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.