Saiba como combinar o batom com a cor dos olhos

As donas de olhos cor de mel podem usar batons mais apagados como o nude de uma forma harm?nica
Batom laranja forma uma dobradinha perfeita com olhos verdes
Batom laranja forma uma dobradinha perfeita com olhos verdes
O batom rosa vibrante ? uma ?tima op??o para acender a make de quem tem olhos pretos
O batom rosa vibrante ? uma ?tima op??o para acender a make de quem tem olhos pretos
Quem tem olhos castanhos pode apostar no batom vermelho para destacar as pupilas
Quem tem olhos castanhos pode apostar no batom vermelho para destacar as pupilas
Olhos azuis ficam mais destacados com o contraste de batons escuros como o roxo
Olhos azuis ficam mais destacados com o contraste de batons escuros como o roxo

? comum pensar na estampa da roupa e at? no tom dos cabelos antes de escolher algum batom para a maquiagem, mas e se a cor dos olhos tamb?m fosse levada em considera??o? Toda mulher pode usar os l?bios na tonalidade que quiser, mas existem aquelas cores que favorecem mais e at? destacam as pupilas. A maquiadora Melissa Paladino, que est? por tr?s das makes do programa "Encontro com F?tima Bernardes", da TV Globo, conta quais s?o suas apostas para cada um deles.

Olhos Castanhos s?o vers?teis e combinam com v?rias cores de batom

Para Melissa Paladino, as donas de olhos castanhos s?o grandes sortudas em rela??o a esse assunto: "essa cor de pupila costuma combinar com a maioria dos tons de batom", garante a expert, que indica o vermelho, o laranja e o vinho como o top tr?s para essas mulheres: "o vinho, inclusive, est? super em alta", entrega. A ?nica op??o de cor que a maquiadora n?o aconselha nesse caso s?o os nudes muito claros: "eles podem deixar a boca apagada demais, j? que os olhos t?m um tom forte", revela.

Aposte no contraste entre o azul dos olhos e a cor do batom

Quem carrega o azul como a cor dos olhos deve investir em um batom com bastante contraste para conseguir um look destacado. "Os tons bem escuros de roxos costumam cair muito bem", diz a maquiadora.

Tons de nude est?o liberados para as donas de olhos cor de mel

Segundo Melissa Paladino, os olhos em tom de mel se beneficiam das mesmas cores de batom que ficam boas com os castanhos como o laranja e o vinho, com a ?nica diferen?a que as donas de ?ris nessa tonalidade podem usar os tons clarinhos com menos restri??es: "uma boca mais apagadinha nesse caso ficaria mais harmoniosa do que em algu?m com olhos escuros demais", conta a expert.

Batons vibrantes combinam com mulheres de olhos pretos

Os olhos pretos s?o uma caracter?stica bem rara na popula??o e segundo Melissa Paladino. Eles se beneficiam de batons com cores bem acesas: "um rosa vibrante fica em lindo nesse tipo de mulher", garante a profissional.

Olhos verdes ficam harmoniosos com tons terrosos nos l?bios

Mulheres que t?m olhos verdes devem apostar nos batons em tons terrosos como suas melhores op??es: "os marrons e dourados mais puxados para o cobre s?o ?timas escolhas", ensina a maquiadora que ainda indica o laranja como uma cor certeira para esses casos: "a combina??o fica perfeita", diz.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.