Saiba como conquistar o efeito aveludado para os lábios, tendência da temporada outono-inverno

Confira as dicas de especialista para conquistar lábios aveludados
Confira as dicas de especialista para conquistar lábios aveludados

As apaixonadas por batons ganharam uma nova opção de acabamento para se juntar aos já populares matte, cremoso ou glossy. De acordo com os desfiles das semanas de moda internacionais, a textura aveludada será a principal aposta para a temporada de outono-inverno 2015, inspiração perfeita para combinar com os looks mais elegantes das estações. O make-up artist Nigel Stanislaus, de Maybelline NY, ensinou ao site Viva algumas dicas para acertar no acabamento e combinar as tonalidades que serão tendências.

Textura aveludada é o acabamento da vez para os batons

Se as texturas mais sequinhas são as preferidas na hora de escolher o batom, mas o efeito matte ainda parece um pouco ousado, vale lançar mão da textura aveludada para realçar os lábios. O estilo combina o acabamento opaco do batom matte com a maciez do veludo, adicionando um toque mais delicado e discreto para os lábios.

Trocar o batom por um lápis labial pode ser a aposta perfeita

Enquanto o verão pede efeitos mais freshs, mantendo o gloss labial no topo da preferência das mulheres, a temporada de outono-inverno abre espaço para acabamentos mais sofisticados. Para combinar com os tons da estação o maquiador Nigel Stanislaus afirma que os tons de vermelho, vinho, roxo ou alaranjado podem ser os ideais para conquistar a textura da vez. "Eu adoro tons de vermelho vibrante com um acabamento de veludo", afirmou.

Já na hora de aplicar o batom, é importante começar com um hidratante labial para eliminar todas as imperfeições dos lábios, já que o acabamento sequinho vai evidenciar ainda mais a textura da boca. Para acertar no efeito, o make-up artist afirma ainda que é possível abrir mão do batom tradicional, para aplicar o toque aveludado com mais facilidade. "Um lápis hidratante intensamente pigmentada pode ser mais fácil de aplicar do que um batom regular", ensinou o o especialista Nigel Stanislaus. Por conter substâncias hidratantes, os pigmentos do lápis labial vão espalhar mais facilmente nos lábios, garantindo o acabamento matte com um leve toque de brilho bem no fundo.