Saiba como consertar falhas na maquiagem no decorrer do dia sem precisar começar do zero

Base craquelada, cílios empelotados e batom borrado: saiba como evitar problemas de make que acontecem com o passar do dia
Base craquelada, cílios empelotados e batom borrado: saiba como evitar problemas de make que acontecem com o passar do dia

Não importa o quanto se dedique para criar a maquiagem perfeita, após algumas horas no dia a dia corrido os produtos começam a derreter e comprometer toda a produção. Porém, nem sempre sobra tempo para correr no banheiro e refazer toda a make. Por isso, vale ficar atenta a algumas dicas para consertar os problemas de maquiagem sem precisar começar a produção do zero. O make-up artist Rommy Najor conversou com o site "Refinery29" e dividiu truques infalíveis para salvar a produção em apenas alguns segundos.

Lenço umedecido pode ser solução para pele craquelada ou com manchinhas

Com o passar do dia e das diferentes mudanças de temperatura (principalmente para aquelas que trabalham em ambientes com ar condicionado), é comum perceber que a base começou a craquelar. Para não precisar lavar todo o rosto para remover a make, o maquiador ensina a passar lencinhos umedecidos ou compressas de algodão com hidratantes para suavizar a pele.

Itens inusitados podem ajudar a solucionar problemas de make

Mesmo com a aplicação perfeita, a máscara de cílios pode acabar empelotando nos fios após algumas horas do dia. E as mulheres mais vaidosas sabem bem o trabalho que dá para remover a máscara dos olhos sem estragar o restante da make. Ter alguns itens extra na nécessaire pode ser a solução. "Passe uma escovinha de cílios nos fios até que eles se separem. Mas tenha em mente que você pode precisar limpar depois resíduos da máscara que tenham caído no rosto", atentou o make-up artist.

Já se o problema são as sobrancelhas, que somente após sair de casa percebeu que estão exageradas, artificiais ou mesmo despenteadas, Rommy Najor ensina a minimizar os danos com itens inusitados. "Geralmente, você pode suavizar ou ajeitar as sobrancelhas com uma escova de dentes limpa", afirmou.

Truque simples garante batom uniforme

O batom é o item de maquiagem que mais precisa de retoque no decorrer do dia, mas nem sempre é possível seguir novamente todo o passo a passo para uma aplicação perfeita, e a parte interna acaba ficando sem pigmentos, devido a pele mais fina e a área umedecida. Para o maquiador, a solução pode ser simplesmente manter a parte interna dos lábios mais sequinha. "Inspire através de sua boca para secar a parte interna do lábio antes de aplicar o batom", diz ele.