Saiba como copiar a maquiagem de Gigi Hadid para o MET Gala 2019: modelo usou produtos vendidos no Brasil!

A maquiagem nude de Gigi Hadid e seus cílios longos e brancos foram destaque no MET Gala 2019 (Foto: Instagram @erinparsonsmakeup)
A maquiagem nude de Gigi Hadid e seus cílios longos e brancos foram destaque no MET Gala 2019 (Foto: Instagram @erinparsonsmakeup)

O MET Gala é um dos momentos mais aguardados do ano pelas fashionistas e também pelas nossas famosas preferidas - entre elas, Gigi Hadid! Para o evento, a modelo escolheu um look cheio de brilho, com cílios coloridos gigantes e maquiagem nude, inspirado em artistas como Cher e Elton John. A ideia era seguir à risca o tema do baile desse ano - o conceito estético camp, que prega a extravagância, a ironia e a provocação. Quer saber todos os detalhes dessa produção? Desvendamos os produtos e técnicas usadas pela top!

Cílios brancos e longos foram o destaque da produção de Gigi Hadid

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Mesmo usando um macacão superpoderoso, trabalhado com paetês em tons de prata e dourado, foram os cílios postiços de Gigi Hadid que chamaram atenção durante o MET Gala. Primeiro, pelo comprimento exagerado e, segundo, pela cor branca - tudo bem camp, como o dress code do baile mandava. A maquiadora Erin Parsons, responsável pelo look, contou em seu Instagram que conseguiu o efeito com penas fake, que foram cortadas e aplicadas uma a uma para alongar os cílios naturais da modelo.

Passo a passo de maquiagem: saiba como fazer a make nude de Gigi Hadid no MET Gala

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Gigi Hadid (@gigihadid) em

Como os cílios foram o ponto chave da produção de Gigi Hadid, a modelo preferiu manter o resto da maquiagem nude. Um pouco mais discreta, mas ainda assim super elegante! Erin Parsons deu o passo a passo, incluindo os produtos usados por Gigi, para reproduzir essa visual:

1 - Para uma pele bem uniforme, comece aplicando a base SuperStay Full Coverage no rosto. O produto também tem longa-duração, perfeito para a make festa;

2 - Corrija as olheiras e manchinhas com o Instant Age Rewind, espalhando bem abaixo dos olhos para um visual iluminado;

3 - Sele tudo com uma camada do pó Fit Me, concentrando-se na zona T para garantir o efeito matte;

4 - Faça o contorno do rosto para deixar as bochechas e a testa mais definidas com bronzer;

5 - Para os olhos, use um pincel menor para esfumar um pouco do bronzer no côncavo e no canto externo. Esse passo ajuda a destacar os cílios dramáticos;

6 - Nos lábios, Gigi Hadid escolheu o batom SuperStay Matte Ink na cor Driver para completar o look. A dica de Erin Parsons é primeiro preencher a boca e, depois, dar uma retocada nos cantinhos para dar a impressão de mais volume.

O melhor de tudo? Você pode adaptar a make com tranquilidade para nossa realidade: basta trocar os cílios postiços dramáticos pelo seu rímel favorito e usar um pouco de lápis ou delineador para dar mais definição ao olhar. Super fácil, né? Como é bem versátil, a maquiagem nude vai do trabalho ao happy hour, além de manter o visual discreto e natural para destacar um look festa mais chamativo. Um coringa para deixar sempre na manga, certo? 

Redação: Giovanna Pego