Saiba como corrigir 6 erros de maquiagem mais comuns com truques simples!

D?vidas sobre como consertar alguns problemas de maquiagem? Confira algumas situa??es na mat?ria e saiba o que fazer em cada ocasi?o (Foto: Instagram @themayaahmad)
Aumentar os olhos na maquiagem pode ser algo simples e f?cil com a ajuda do l?pis branco na produ??o do olhar. Aprenda o truque e arrase com seu visual! (Foto: Instagram @symphanisoto)
Aumentar os olhos na maquiagem pode ser algo simples e f?cil com a ajuda do l?pis branco na produ??o do olhar. Aprenda o truque e arrase com seu visual! (Foto: Instagram @symphanisoto)
Borr?es feitos com o delineador ou com o batom durante a aplica??o podem ser retocados com a ajuda de um algod?o e um pouco de demaquilante sem comprometer toda a maquiagem (Foto: Instagram @maryamnyc)
Borr?es feitos com o delineador ou com o batom durante a aplica??o podem ser retocados com a ajuda de um algod?o e um pouco de demaquilante sem comprometer toda a maquiagem (Foto: Instagram @maryamnyc)

Borr?es, make craquelada e dentes sujos de batom s?o alguns exemplos de probleminhas que podem acontecer nas produ??es de todas n?s, desde as menos experientes em make at? as especialistas no assunto - #fazparte, a gente n?o nega! Ainda assim, por mais desagrad?vel que seja, o importante ? lembrar que a maioria dos pequenos acidentes de percurso podem ser solucionados de forma r?pida com a ajuda de truques simples que nem sempre s?o divulgados por a?. Para acabar com o mist?rio, confira as 6 d?vidas mais comuns quando o assunto ? maquiagem e aprenda a lidar com qualquer contratempo!

1- Como n?o deixar batom nos dentes?

Poucas situa??es s?o t?o constrangedoras quanto sorrir e perceber que os dentes est?o sujos de batom, n?? Para evitar essa surpresa um tanto quanto desagrad?vel, basta usar uma dica simples ainda na produ??o da make: depois de aplicar o batom da forma correta, coloque o dedo indicador at? a metade dentro da boca, fa?a um formato de "O" com os l?bios e deslize o dedo. Apesar de parecer estranho, esse truque ? a melhor maneira de limpar a parte de dentro da boca sem comprometer a maquiagem e a sua imagem!

2- ? poss?vel evitar que o corretivo craquele na maquiagem?

O efeito craquelado na make dos olhos ? um pesadelo para quem ? louca por maquiagem, mas as mais antenadas sabem que existe um segredo para fugir dessa situa??o: hidratar a pele antes mesmo que ela receba a base da make! Assim, na hora de esconder as olheiras, basta usar um creme hidratante para os olhos, aplicar a base e, em seguida, o corretivo - com a ajuda da t?cnica do tri?ngulo invertido. Por fim, uma camada de p? transl?cido far? o servi?o completo, deixando a pele sequinha e selada por muito mais tempo.

3- Qual ? o corretivo correto para esconder olheiras azuladas ou arroxeadas?

Longe das camadas grossas de corretivo e de produtos em tons super mais claros do que o seu tom de pele, a melhor sa?da para um cobertura leve, natural e eficaz das olheiras escuras ? aplicar um corretivo amarelo logo ap?s a base. Essa cor ? a oposta ao roxo e ao azul no c?rculo crom?tico, ou seja, capaz de anular a mancha embaixo dos olhos na maquiagem sem a necessidade de investir em grandes quantidades do produto e sem deixar um aspecto pesado na produ??o.

4- Como limpar borr?es e pequenos acidentes sem retirar toda a make?

Esbarrar com o delineador para fora da linha planejada, encostar o pincel da m?scara de c?lios em algum ponto do rosto ou errar na hora de contornar a boca com o batom matte n?o ? mais motivo para p?nico: basta contornar a situa??o com a ajuda de um pedacinho de algod?o embebido em demaquilante para resolver o problema em dois tempos! Com ele preso a um palito ou haste de pl?stico, limpe a sujeira feita e retoque a maquiagem com o corretivo ou base.

5- D? para transformar qualquer batom cremoso em matte?

Sim, a m?gica ? simples e perfeita para variar a maquiagem sem ter que pagar a mais por isso: para deixar um efeito matte no batom cremoso, basta aplicar uma camada de p? transl?cido com a ajuda de uma esponja de maquiagem ou pincel por cima dos l?bios j? coloridos. Isso mudar? o aspecto do batom sem alterar a cor e, de quebra, far? com que o produto fique mais tempo na boca - ou seja, dois benef?cios de uma s? vez!

6- Como aumentar olhos pequenos na maquiagem?

Sabe aquele olhar bem aberto e valorizado? Ele est? ao alcance de todas as mulheres com a ajuda de um grande aliado na maquiagem do olhos: o l?pis branco. Ao clarear a linha d'?gua com esse item de maquiagem o olhar ficar? ainda mais real?ado, passando a impress?o de olhos maiores e super iluminados. Al?m desse, ainda existem outros truques para aumentar essa regi?o com um jogo de luzes, sombras e tra?os que garantam profundidade ao olhar. Confira todos aqui!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.