Saiba como cuidar das unhas dos pés no verão

As unhas dos p?s precisam de cuidados ainda maiores durante o ver?o

Foi dada a largada para a temporada de calor e, al?m das roupas mais levinhas e divertidas, as sand?lias abertas saem do guarda-roupa e come?am a dominar as ruas. Com mais pele ? mostra, o momento ? ideal para dar aten??o extra ?s unhas dos p?s, que podem ter ficado esquecidas durante o inverno. Assim como escolher as tonalidades dos esmaltes, manter alguns cuidados especiais podem garantir p?s lindos para a esta??o mais quente do ano.

Esfoliar e hidratar o p? ? indispens?vel

O uso constante de sand?lias mais baixinhas e abertas podem deixar os p?s com uma camada de pele mais grossa. Por isso, antes de colorir as unhas, ? importante apostar em uma esfolia??o do local. Vale deixar os p?s submersos em ?gua morna durante alguns minutinhos e em seguida remover as c?lulas mortas com a ajuda de uma lixa espec?fica. Usar um creme esfoliante tamb?m pode ajudar a renovar a pele da ?rea. Como o p? ficar? mais sens?vel ap?s os cuidados, ? importante aplicar um hidratante em toda a regi?o para devolver a maciez.

Segundo passo ? preparar as unhas para receber o esmalte

Assim como nas unhas das m?os, as pontinhas dos dedos dos p?s tamb?m exigem uma aten??o extra com as cut?culas, que podem ficar ressecadas e endurecidas. De acordo com a prefer?ncia de cada mulher, vale remover as cut?culas ou apenas hidrat?-las. Para aquelas que escolherem manter a prote??o da unha intacta, empurrar levemente com a ajuda de uma esp?tula vai garantir um efeito mais bonito.

O momento de cortar e lixar as pontinhas dos dedos tamb?m reserva um espa?o especial na rotina de beleza. Se as unhas estiverem mais compridas, vale contar com a ajuda de um cortador para retirar o excesso, nos demais casos a lixa ? suficiente para deixar os p?s lindos e preparados para a esta??o.

Truque para ajudar na aplica??o do esmalte

Com os p?s j? hidratados e bem preparados, ? chegado o momento de colorir as pontinhas dos dedos. Antes de aplicar a tonalidade de esmalte escolhido, ? importante separar os dedos com a ajuda de um protetor espec?fico, j? que como os dedos dos p?s costumam ser muito pr?ximos, podem acabar borrando o esmalte ao encostarem uns nos outros. Para finalizar a esmalta??o, basta colorir todas as unhas e limpar os cantinhos com a ajuda de um palito de laranjeira envolto com algod?o umedecido com removedor.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.