Saiba como escolher a melhor base e a maneira certa de aplicá-la

A base uniformiza e iguala a tonalidade da pele, além de cobrir pequenas imperfeições
A base uniformiza e iguala a tonalidade da pele, além de cobrir pequenas imperfeições
Como o próprio nome sugere, a base é o alicerce da maquiagem. É ela que vai preparar sua pele para receber aquela make poderosa. A base uniformiza e apaga pequenas imperfeições do rosto. Mas não precisa pesar a mão na hora de passar. Quando a cobertura fica muito grossa ou diferente do tom da sua pele, ela fica com aspecto artificial. Aprenda como escolher o melhor tom para você e a maneira correta de aplicar.

Dica 1: A função da base é igualar a tonalidade da pele e cobrir pequenos defeitos, mas sem apagar a cor e a textura do seu rosto. Se exagerar na quantidade, pode parecer que você está usando uma máscara. Se mesmo depois de aplicar a base você ainda quiser esconder alguma pequena imperfeição, use o corretivo.

Dica 2: Não tente mudar o tom da sua pele com a base, ela não serve para isso. É muito comum algumas meninas tentarem parecer mais branquinhas ou bronzeadas através da cor da base. Isso não funciona, pois as outras regiões do seu corpo denunciam a cor da pele e não fica natural. Sua base deve ser da cor mais próxima o possível da sua tonalidade, assim ela se mistura a sua pele.

Dica 3: Teste a base à luz do dia. Saia da loja e olhe no espelho na rua, veja se a cor está natural. Não tenha pressa de comprar. Sua pele vai mudar ao longo do ano, você pode ficar mais bronzeada no verão ou mais pálida no inverno, então é fundamental escolher um tom que se adeque ao seu rosto.

Dica 4: A fórmula da base é tão importante quanto a cor. A química de cada pele é diferente, e aquela que fica incrível na sua amiga pode não ficar boa em você. É preciso testar, por isso experimente a base, veja como ela reage no seu rosto, quanto tempo dura, como muda durante o dia. Tenha certeza que você está comprando uma base que funcione bem para a sua pele.

Dica 5: Você pode misturar bases. As bases costumam ter fórmulas parecidas, e acabam se misturando bem. Isso funciona para aquela época do ano de mudança de estações, em que você não está nem tão branquinha e nem muito bronzeada. Não tenha medo de misturar também aquela base que você comprou e não caiu tão bem. Junto com outra ela pode ficar melhor. Faça quantas misturas quiser, pois funciona.

Dica 6: Ao aplicar a base, passe bem pouco de cada vez, mesmo que você queira uma cobertura completa. Camadas finas duram mais tempo e tem uma aparência melhor. Comece pelas áreas onde você precisa de maior cobertura, e vá espalhando até ficar bem suave e homogeneo. Tenha certeza de que você está tão linda quanto pode ficar.