Saiba como escolher o pincel adequado para cada item de maquiagem

Saiba escolher o pincel mais adequado para cada item de maquiagem
Saiba escolher o pincel mais adequado para cada item de maquiagem

Embora muitas mulheres prefiram aplicar a maquiagem com os dedos, os pincéis dão um acabamento mais preciso e profissional à make. No entanto, devido a enorme variedade de opções disponíveis, as ferramentas ainda são frequentemente deixadas de lado, já que nem sempre é fácil identificar qual é a indicada para cada item de beleza. Confira como escolher as mais adequadas.

O kabuki é um pincel curto e robusto, ideal para aplicar pó matificante ou base mineral. Aposte em movimentos circulares para garantir melhores resultados. A base também pode ser aplicada com um pincel largo e achatado e esfumada com uma esponja. Já o pincel de pó costuma ser o mais comum na nécessaire feminina e é uma ótima aquisição, já que funciona para qualquer produto com esta fórmula. Finalize com o duo-fiber para um acabamento mais bonito.

Diferentes pinceis de complementam


O pincel para aplicar corretivo é pequeno e achatado e funciona tanto com fórmulas cremosas quanto as em pó para disfarçar olheiras e espinhas. Já para criar um esfumado de sombras perfeito é preciso do pincel adequado, que deve ser pequeno e arredondado para harmonizar as diferentes tonalidades. Já para controlar melhor a quantidade de pigmentos aplicados, dê preferência ao pincel smudge, que tem as cerdas curtas e concentradas.

Usado com mais frequência para aplicar delineador em gel, o pincel de olhos angular também pode ser usado para realçar as sobrancelhas. Basta contorná-las com um iluminador e esfuma-lo logo em seguida. Já para disfarçar possíveis falhas, use um pincel de cerdas retas para aplicar o pigmento. Mesmo se preferir não preenche-las, não deixe de pentear os fios com o pincel spooley, que lembra o da máscara de cílios.

Ferramentas têm multiplas funções


O pincel fan tem formato de leque e pode ser utilizado em múltiplas funções. Porém, sua principal indicação é para o contorno da testa e das laterais do rosto. O acessório também pode ser usado para espalhar máscara facial ou para remover vestígios de sombra. Outras opções para contorno são o pincel de topo reto e o angular. Após aplicar o bronzer ou o blush, esfume-o com um pincel grande e redondo, que também funciona para o iluminador em pó.

Para garantir que a cor dos lábios fique mais intensa e tenha duração prolongada, faça a aplicação do batom com o auxílio de um pincel adequado para a região, que é pequeno, achatado e pontiagudo. Com a ferramenta, é possível distribuir as camadas do produto de forma uniforme e com uma cobertura fina, para que a tonalidade não desbote tão facilmente ao longo do dia.