Saiba como esfumar a pálpebra inferior sem acentuar as olheiras

Saiba como esfumar a pálpebra inferior sem acentuar as olheiras

Esfumar a p?lpebra inferior garante um olhar poderoso, mas pode acentuar olheiras: aprenda a evitar o problema

Olhos esfumados j? se tornaram um cl?ssico da beleza feminina, mas existe um detalhe dessa make que ainda gera d?vida em algumas mulheres: a hora de maquiar a p?lpebra inferior. Quando recebe algumas pinceladas de sombra, essa pequena parte do olho deixa tudo mais poderoso, mas para n?o acabar com um olhar pesado e olheira ressaltada ? preciso tomar alguns cuidados. Aprenda agora todos os truques necess?rios para se tornar uma expert no assunto.

Se proteger dos borr?es ? fundamental para evitar um ar cansado

Uma das principais causas para deixar o look pesado depois de esfumar a p?lpebra inferior ? o temido borrado. Como essa make geralmente ? feita com sombras escuras, um pouco do produto fora do lugar certo j? provoca uma apar?ncia cansada. Para evitar o problema, a principal dica ? fazer a maquiagem do olho antes, corrigir os eventuais borr?es com um cotonete embebido em demaquilante e s? depois passar corretivo e base.

Quem esquecer da dica ou preferir maquiar o olho por ?ltimo tamb?m tem alternativas para se livrar dos borr?es. A mais criativa delas envolve uma fita adesiva como a crepe ou durex. Para tirar as pequenas part?culas de sombra que ca?ram embaixo dos olhos aperte a parte adesiva contra a pele cuidadosamente: a cola remover? os pontos escuros e evitar? uma apar?ncia pesada.

Use produtos resistentes para criar seu esfumado na p?lpebra inferior

Para evitar que a maquiagem dessa ?rea escorra e acabe se acumulando na regi?o das olheiras, ? preciso dar prefer?ncia ? produtos resistentes quando for fazer o esfumado. Usar l?pis de olho ? prova d'?gua ? uma ?tima op??o e permite uma make segura a noite toda: fa?a o tra?o na linha d'?gua como de costume e depois esfume a cor um pouco para baixo. Se preferir, acrescente um pouco de sombra para melhorar o acabamento, mas, como a base da cor j? foi feita, s? ser? necess?ria uma quantidade m?nima do produto.

Quem n?o abre m?o do efeito suave de esfumar apenas com a sombra pode usar um primer pr?prio para a ?rea dos olhos antes de come?ar a maquiar: o produto ajuda a segurar a make por mais tempo e ainda cria um acabamento perfeito.

Usar o pincel certo pode fazer toda a diferen?a no acabamento

Escolher a ferramenta certa ? fundamental para acertar no tra?o e n?o permitir que o esfumado deixe um ar cansado no rosto. As melhores op??es est?o nos modelos de sombra que t?m as cerdas achatadas: o chanfrado, que tamb?m ? achatado, mas tem um formato em diagonal, ajuda bastante a dar naturalidade ao olhar.

Saiba em que ?rea aplicar a sombra para fugir das olheiras

O local exato para um esfumado de sucesso na p?lpebra inferior ? bem rente aos c?lios - quanto mais para baixo disso, mais pesado o olhar ficar?. Al?m disso, evite chegar muito perto da regi?o do nariz para n?o deixar a make dram?tica demais: ao inv?s disso, ilumine essa ?rea interna do olho para conseguir uma express?o radiante.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.