Saiba como fazer para o esmalte não descascar usando base

Aplicar uma camada de base na metade superior das unhas antes da camada completa ajuda a evitar que o esmalte descasque
Aplicar uma camada de base na metade superior das unhas antes da camada completa ajuda a evitar que o esmalte descasque

Ninguém gosta de ver o esmalte descascando apenas alguns dias depois de ir à manicure. Para evitar este problema, é possível apostar em diversos métodos, no entanto, o mais importante deles é não abrir mão da base. O produto é indispensável para manter as unhas bem feitas por mais tempo, pois cria uma camada aderente para a cor, o que ajuda na fixação e faz o esmalte durar mais.

Camada extra de base ajuda na fixação de esmalte


Um truque muito eficiente para evitar que o esmalte descasque nas pontas das unhas é aplicar duas camadas de base. A primeira deve ser passada apenas na metade superior do comprimento das unhas. Já a segunda camada deve ser feita após a secagem da anterior, cobrindo a unha por completo, como uma aplicação normal. Esta técnica irá prevenir pequenas lascas nas áreas mais propícias ao inconveniente.

Para fazer com que o esmalte dure mais, é fundamental estar com as unhas limpas, lisas e polidas. Qualquer resto de resíduo, pontas mal lixadas, ondulações ou descamações podem deixar barreiras físicas que facilitam a criação de bolsas de ar entre a unha e o produto, atrapalhando sua fixação e, consequentemente, facilitando sua descamação. Por isso, antes da esmaltação, é necessário lavar as mãos, lixar e polir as unhas.

Esmalte deve ser novo e ter textura fluida


Outro ponto fundamental para garantir a durabilidade do esmalte é optar por um produto novo, que ainda mantenha sua fórmula fluida. A aplicação deve ser feita com, no máximo, duas camadas, ambas bem finas para que a textura sobre as unhas não fique muito grossa. Atenção na hora de passar a segunda camada, que deve ser feita apenas quando a primeira já estiver seca, caso contrário, não conseguirá se fixar.

Após pintar as unhas, retire o excesso de esmalte das pontinhas com o auxílio de um pauzinho de laranjeira com algodão embebido em removedor. Finalize com um top coat, que além de garantir o brilho extra, também ajuda a dar um melhor acabamento ao esmalte, fixando sua cor e melhorando o tempo de duração. Com todas estas dicas, as unhas permanecerão intactas até a próxima visita à manicure.