Saiba como misturar cores diferentes de esmaltes para criar tons exclusivos

Para fugir dos tons clássicos de esmalte vale misturar duas tonalidades diferentes, criando uma cor inusitada e exclusiva
Para fugir dos tons clássicos de esmalte vale misturar duas tonalidades diferentes, criando uma cor inusitada e exclusiva

Apesar da enorme gama de esmaltes existentes no mercado, nem sempre as tonalidades são suficientes para saciar a vontade das mulheres mais ousadas de apostar em cores irreverentes. Aquelas que estão enjoadas de passar sempre os mesmos esmaltes podem conseguir uma solução simples e criativa misturando as cores de dois vidrinhos diferentes. O mais legal é que o tom alcançado é só seu e vai garantir um efeito exclusivo para as unhas.

Nas mãos, tom opaco deve vir antes do translúcido

Basta soltar a imaginação e apostar sem medo nas combinações que podem parecer as mais improváveis. A misturinha pode ser feita na hora da esmaltação e na própria unha, passando a primeira camada de uma cor e a segunda de outra. A manicure Julie Kandalec afirmou, em entrevista ao site da revista Lucky Magazine, que o ideal é aplicar primeiro um esmalte com cor opaca ou tonalidade mais forte, para depois passar o translúcido. "Se você fizer o contrário a cor mais clara não vai aparecer", explicou durante o backstage do desfile da grife Veronica Beard.

Aquelas que gostam de efeitos nas unhas também podem investir no mix, aplicando a cor escolhida primeiro em todas as unhas e depois passando uma nova camada com esmaltes com glitter ou cintilância, por exemplo, que irão garantir novas texturas e estilos para a tonalidade mais básica.

Mistura cria esmaltes com novas texturas e estilos

Se a nova cor criada agradou muito, vale criar a mistura em um outro vidrinho para poder usá-la mais vezes. A tonalidade e a intensidade da cor vão depender da quantidade de cada esmalte despejada no novo vidro, criando assim as mais diferentes nuances. Como a misturinha não será realizada direto nas unhas, é possível unir duas cores fortes, como o laranja e rosa, ou verde e azul. Misturar esmaltes brancos ou pretos em diferentes quantidades também são ótimas opções para elaborar tons mais claros ou escuros da cor original.