Saiba como misturar cores diferentes de esmaltes para criar tons exclusivos

Para fugir dos tons cl?ssicos de esmalte vale misturar duas tonalidades diferentes, criando uma cor inusitada e exclusiva

Apesar da enorme gama de esmaltes existentes no mercado, nem sempre as tonalidades s?o suficientes para saciar a vontade das mulheres mais ousadas de apostar em cores irreverentes. Aquelas que est?o enjoadas de passar sempre os mesmos esmaltes podem conseguir uma solu??o simples e criativa misturando as cores de dois vidrinhos diferentes. O mais legal ? que o tom alcan?ado ? s? seu e vai garantir um efeito exclusivo para as unhas.

Nas m?os, tom opaco deve vir antes do transl?cido

Basta soltar a imagina??o e apostar sem medo nas combina??es que podem parecer as mais improv?veis. A misturinha pode ser feita na hora da esmalta??o e na pr?pria unha, passando a primeira camada de uma cor e a segunda de outra. A manicure Julie Kandalec afirmou, em entrevista ao site da revista Lucky Magazine, que o ideal ? aplicar primeiro um esmalte com cor opaca ou tonalidade mais forte, para depois passar o transl?cido. "Se voc? fizer o contr?rio a cor mais clara n?o vai aparecer", explicou durante o backstage do desfile da grife Veronica Beard.

Aquelas que gostam de efeitos nas unhas tamb?m podem investir no mix, aplicando a cor escolhida primeiro em todas as unhas e depois passando uma nova camada com esmaltes com glitter ou cintil?ncia, por exemplo, que ir?o garantir novas texturas e estilos para a tonalidade mais b?sica.

Mistura cria esmaltes com novas texturas e estilos

Se a nova cor criada agradou muito, vale criar a mistura em um outro vidrinho para poder us?-la mais vezes. A tonalidade e a intensidade da cor v?o depender da quantidade de cada esmalte despejada no novo vidro, criando assim as mais diferentes nuances. Como a misturinha n?o ser? realizada direto nas unhas, ? poss?vel unir duas cores fortes, como o laranja e rosa, ou verde e azul. Misturar esmaltes brancos ou pretos em diferentes quantidades tamb?m s?o ?timas op??es para elaborar tons mais claros ou escuros da cor article_media_new_1inal.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.